EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

14 de Julho de 2020

WhatsApp aumenta para 8 o número de participantes em chamadas de vídeo

Antes da atualização, o aplicativo permitia somente quatro usuários na mesma ligação

O WhatsApp aumentou o número de participantes em chamadas de vídeo de quatro para oito pessoas. Quem anunciou a novidade foi o Facebook, empresa responsável pelo aplicativo. O novo limite de pessoas estará disponível na próxima atualização do app. 

A novidade chega em um momento em que a quantidade de chamadas por vídeo e áudios feitas pelo WhatsAPP mais que dobraram em locais afetados pelo coronavírus. O aplicativo se tornou uma das principais alternativas para entrar em contato com amigos e parentes durante o isolamento social. 

Vale lembrar que a novidade tinha anunciado no último dia 16, pelo site especializado em informática WABetaInfo. Na época, o blog especulou que o novo limite seria de seis pessoas.

Ainda assim, ainda não é possível fazer videoconferências no WhatsAPP pelo computador. 

Outra boa mudança para facilitar a ligação em grupos também será implantada. Agora, basta tocar sobre o ícone de câmera ou telefone na barra superior para começar uma chamada em grupo. Anteriormente, era necessário iniciar a ligação com um dos contatos e ir adicionando os demais participantes. 

*com informações de TechTudo

Tudo sobre: