EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

22 de Fevereiro de 2019

Veja a sinopse e fotos polêmicas do filme do jogo Monster Hunter, com Milla Jovovich

O longa está sendo rodado na África. A Capcom também planeja reboot de Resident Evil no cinema

2018, com certeza, é o ano mais lucrativo da história da Capcom e boa parte disso se deve a Monster Hunter: World, jogo mais vendido em toda a trajetória da empresa, com mais de 7,9 milhões de unidades distribuídas ao redor do globo para PS4, Xbox One e PC. Para dar continuidade ao plano da Capcom de popularização da franquia de RPG no Ocidente, um filme de Monster Hunter já está em andamento.

O projeto se encontra sob os cuidados da Constantin Film, mesma empresa responsável por Resident Evil no cinema. A atriz Milla Jovovich, que lutou contra a Umbrella na telona, será a protagonista do longa de Monster Hunter e seu marido, Paul W.S. Anderson, o diretor – ele, que também dirigiu os filmes de Resident Evil, já roda a nova adaptação na África do Sul e na Namíbia.

Algumas imagens do set de Monster Hunter, inclusive, surgiram na web. As três primeiras geraram reação negativa, pois, como Milla Jovovich e companhia estão com trajes similares aos de soldados militares, a comunidade gamer logo se pôs a questionar o nível de fidelidade aos jogos – algo que, vamos combinar, Paul W.S. Anderson deixou de lado nos filmes de Resident Evil.

Foto postada por Milla Jovovich ajudou a criar polêmica sobre a fidelidade da adaptação. (Divulgação)

Para tentar contornar a situação, a própria Milla, que postou uma dessas fotos polêmicas, publicou no seu Instagram imagem em que está caracterizada e com uma slinger no punho, arma típica do RPG da Capcom. “É só uma espiadinha para os fãs de Monster Hunter que ficaram preocupados no outro dia", escreveu.

O clique mais animador foi disponibilizado pela Sony Pictures e pelo site IGN. Nele dá para ver o Caçador, papel de Tony Jaa, com roupas e itens iguais aos do recente Monster Hunter: World.

O clique de Milla com a réplica da arma slinger acalmou muitos gamers. (Foto: Reprodução)

Sinopse

Aos poucos são liberados detalhes da história do filme. O que já se sabe é que Milla Jovovich interpreta a capitã Artemis, personagem que não existe nos games.

A primeira sinopse diz: “Dois heróis vêm de mundos diferentes para derrotar um perigo compartilhado, monstros poderosos, mortais e magníficos. Ao longo do caminho, os espectadores farão novas descobertas e encontrarão rostos conhecidos e personagens queridos dos jogos, como o Almirante”.

Confira a descrição atualizada da trama: “Além do nosso mundo, há outro: um mundo de poderosos e perigosos monstros que dominam seu território com ferocidade mortal. Quando a capitã Artemis (Milla Jovovich) e seus soldados leais são transportados do nosso mundo para este novo mundo, a imperturbável oficial recebe o choque de sua vida. Em uma desesperada luta por sobrevivência contra inimigos gigantes, com poderes incríveis, Artemis se aliará a um misterioso homem”.

Milla como a capitã Artemis e Tony Jaa como o Caçador. (Foto: Divulgação)

Resto da equipe

O elenco do filme de Monster Hunter ainda vai contar com Diego Boneta, Ron Perlman e T.I. Harris. Mais profissionais e empresas ligados à série Resident Evil no cinema estão confirmados na equipe. Jeremy Bolt será o produtor do longa de Monster Hunter e o estúdio Technicolor de Toronto/Canadá (Mr. X) vai assinar os efeitos especiais.

De acordo com a revista norte-americana Variety, o filme tem um orçamento de cerca de US$ 60 milhões. O diretor-executivo da Constantin, Martin Moszkowicz, afirmou que a ideia é transformar Monster Hunter em uma série de longas de sucesso.

Mais planos

A adaptação de Monster Hunter para a telona – por enquanto, sem data para estrear – não é o único filme na mira da Capcom. A empresa também acertou com a Constantin um reboot de Resident Evil no cinema.

 

Leia Mais de Games e Tecnologia

>> Filme do Super Mario está em produção e sai em 2022

 

>> League of Legends vai ganhar HQs da Marvel

>> Streaming da Disney chega em 2019 e se chamará Disney+