Streaming da Disney chega em 2019 e se chamará Disney+

O serviço terá, além de filmes de sucesso, séries originais da Marvel, de Star Wars e High School Musical

Por: Do Estadão Conteúdo  -  12/11/18  -  23:01
O Disney+ terá série de Loki, dos Vingadores, como um dos carros-chefes.
O Disney+ terá série de Loki, dos Vingadores, como um dos carros-chefes.   Foto: Divulgação

O serviço de streaming de vídeo que a Disney está planejando lançar em 2019 já tem nome - e ele não prima exatamente pela originalidade. Chamado de Disney+, o serviço deve chegar ao mercado no final do ano que vem.


Dona de marcas como Marvel, Pixar e Star Wars, além de um catálogo extenso de animações e filmes para a família, a empresa vai reunir suas produções em um serviço próprio e retirá-las dos catálogos de rivais como Netflix e Amazon Prime Video. Junto a isso, a Disney pretende lançar séries originais para atrair assinantes para o serviço.
Duas delas já foram anunciadas: uma terá o ator Diego Luna reprisando seu papel na franquia Star Wars; a outra será sobre o vilão Loki, da Marvel, com o ator Tom Hiddleston retomando o personagem.


Mais atrações


A Disney ainda pretende fazer novas séries baseadas nos universos de Monstros S.A. e de High School Musical, bem como uma segunda série dirigida por Jon Favreau baseada no universo de Star Wars.


Para completar, a empresa abriu um site para que os usuários possam se inscrever para saber mais novidades sobre o serviço - há uma versão inclusive em português.


Leia mais de Games e Tecnologia


>>Filme do Super Mario está em produção e sai em 2022


>>Xbox One ganha suporte para teclado e mouse nesta quarta-feira


>>GTA V é o terceiro jogo a vender mais de 100 milhões de unidades na história


Logo A Tribuna