EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

23 de Março de 2019

Santista vai representar o Brasil no Mundial de Magic: The Gathering

Fabrício Rodrigues integra a seleção nacional, que vai disputar o prêmio de US$ 250 mil

O santista Fabrício Rodrigues, de 29 anos, faz parte da seleção brasileira que vai disputar a World Magic Cup – copa do mundo do jogo de cartas Magic: The Gathering que acontece em Barcelona, na Espanha, no fim de semana, mais exatamente entre os dias 14 e 16.

Equipes de 74 países vão disputar o prêmio de US$ 250 mil. E cada seleção conta com três jogadores.

Fabrício garantiu sua vaga no Mundial em setembro, quando ficou em segundo lugar no campeonato brasileiro de Magic. Os outros dois integrantes da seleção verde-amarela são Lucas Caparroz, de São José do Rio Preto, atual campeão nacional do card game, e Carlos Romão, de São Paulo, brasileiro melhor colocado no ranking global.

“Estou me preparando desde setembro para a copa. Portanto, me sinto tranquilo, pois já fiz tudo que era preciso, não tenho dúvidas em relação ao meu baralho. Jogo, pelo menos, uma partida por dia para treinar. Como tenho pouco tempo, dou preferência à versão on-line do jogo”, conta o santista.

Transição

Apesar de curtir o jogo de cartas desde os 10 anos, Fabrício começou a competir profissionalmente só agora, em 2018. Até o ano passado, ele era pro player de Heroes of the Storm e chegou, inclusive, a participar do torneio mundial do game de PC da Blizzard, nos Estados Unidos.

A troca de jogo ocorreu, porque, enquanto Heroes of the Storm exige treinos em grupo, Magic: The Gathering é uma modalidade individual e a preparação pode ser feita em casa mesmo, pela internet.

 

Leia Mais de Games e Tecnologia

>> Santos tem arena para curtir videogame e e-sports

>> Brasileiro vence campeonato mundial do jogo Gran Turismo Sport

>> Katy Perry vira personagem do RPG Final Fantasy Brave Exvius