EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

19 de Maio de 2019

'Resident Evil 2' faz franquia alcançar 90 milhões de cópias vendidas

Além de integrar o top 20 de sagas de jogos mais vendidas da história, se tornou a mais vendida no gênero terror

O remake de "Resident Evil 2", lançado em 25 de janeiro de 2019, consolidou ainda mais a saga. Com as vendas do novo jogo, a franquia atingiu 90 milhões de cópias vendidas.

Com início em 1996, no lançamento do jogo honônimo da franquia, a marca já lançou mais de 25 jogos até hoje, e se firma entre os 20 conjuntos de games mais vendidos no mundo - e a mais lucrativa quando o assunto é jogos de terror. 

Repaginado, o novo "Resident Evil 2" traz de volta a história contada em 1998, no terceiro jogo da empresa. Porém, 21 anos depois, o remake conta com gráficos e jogabilidade superiores comparado ao seu "irmão gêmeo". O título também se apropria de benefícios presentes em jogos anteriores, como a tecnologia de itens de "Resident Evil 7" (2017) e a ação constante de "Resident Evil 4" (2005). 

A história acontece na cidade de Raccoon City, e tem como protagonistas Leon S. Kennedy e Claire Redfield. Leon que chega na cidade para seu primeiro dia como policial, encontra Claire, que procura pelo seu irmão desaparecido. Com a cidade cheia de zumbis famintos, eles decidem se unir para seguirem vivos.