Procon exige explicações da Apple após empresa anunciar venda de iPhone sem carregador

Entidade quer entender porque a gigante de tecnologia tomou tal "decisão comercial"

Por: Por ATribuna.com.br  -  30/10/20  -  00:24
Apple tem 72 horas para responder a notificação feita pelo Procon
Apple tem 72 horas para responder a notificação feita pelo Procon   Foto: Reprodução

O Procon-SP notificou a Apple nesta terça-feira (27) para prestar esclarecimentos após a empresa dizer nas redes sociais que não venderia mais iPhones com carregadores.


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Em comunicado, a entidade quer entender porque a empresa tomou tal "decisão comercial, qual é o custo dos dispositivos oferecidos separadamente e o que será disponibilizado para aquisição do consumidor para que seja efetuada a recarda". O Procon-SP também quer saber se o consumidor tem alternativa para utilização de outros dispositivos que tenham a mesma função e como será a garantia.


O carregador é vendido separadamente pela Apple. O modelo USB-C de 20W custa cerca de R$ 220, tendo garantia de um ano.


A Apple tem 72 horas para prestar esclarecimentos sobre a não inclusão nos modelos do iPhone 12, que devem chegar ao Brasil neste ano. Segundo a empresa de tecnologia, os carregadores foram excluídos das embalagens por uma questão ambiental, diminuindo a emissão de gases poluentes, como o dióxido de carbono.


Segundo a empresa, os usuários da marca já possuíam os dispositivos e, com caixas menores, seria possível transportar outras unidades do produto em uma única remessa.


*Com informações do Estadão


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