EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

22 de Novembro de 2019

Pokémon GO: entenda como serão as batalhas entre treinadores

A aguardada novidade estará disponível ainda neste mês

Uma das opções de jogo mais esperadas pela comunidade de fãs de Pokémon GO, a batalha entre treinadores será disponibilizada até o fim do mês. De acordo com a desenvolvedora do game, a Niantic, e a The Pokémon Company International, o sistema de duelos foi criado do zero e, como as atualizações já lançadas, vai incorporar mais uma camada social à dinâmica de jogabilidade.

Para enfrentar as batalhas, o treinador deverá criar uma equipe composta por três pokémons. Os embates vão rolar em tempo real e serão contra outros treinadores ou líderes de times.

Mas atenção: poderão lutar apenas treinadores que estão próximos no mundo real, por meio do novo sistema de convite por código, ou aqueles que, independentemente da distância, compartilham o nível de Ultra-Amizade ou Amizade Sem Igual.

Para completar, o poder dos pokémons será limitado nos três estágios das ligas de batalhas de treinador, justamente para que a competição seja justa. Cada pessoa poderá desbloquear um Ataque Carregado fresquinho para todas as suas criaturas e também utilizar a novidade Escudo de Proteção para se defender de ataques ameaçadores.

Os dois lados se dão bem

O ganhador do embate vai faturar itens de evolução valiosos e até raros. Só que quem levar a pior não vai sair com as mãos abanando, pois também serão liberados alguns prêmios para esse jogador.

“As batalhas de treinador infundem o espírito de Pokémon GO com o conceito clássico de batalhas Pokémon, dando um ângulo empolgante e competitivo para as disputas, que serão familiares para os fãs de Pokémon GO e da série clássica”, diz Matt Slemon, gerente de produto da Niantic.

 

Leia Mais de Games e Tecnologia

>> Cavaleiro de Arkham, vilão de Batman no videogame, será incorporado às HQs

 

>> Filme do Super Mario está em produção e sai em 2022

 

 

>> Lembra do Tamagotchi? Ele vai voltar ao mercado e terá temática de Pokémon

 

Tudo sobre: