Novo iPhone deve ter processador com desempenho igual ou superior ao MacBook Pro

Chip A14 presente no aparelho é semelhante ao Intel Core i7, utilizado em computadores de alta performance

Por: Por ATribuna.com.br  -  23/01/20  -  13:26
  Foto: Reprodução/YouTube

O iPhone 12 deve chegar, neste ano, nas lojas e alguns detalhes do aparelho já estão sendo levantados. É o caso da possibilidadedo celularter processadores A14. Isso faria com que o smarhphone tivesse um desempenho semelhante ao MacBook Pro, que conta com um Intel Core i7 hexa-core. Isso colocaria o processador no mesmo nível que os chips mais poderosos da Intel, feitos exclusivamente para computadores.


Segundo Jason Cross, colunista especilizado em produtos da Apple, o principal motivo que da à empresa a possibilidade de produzir um processador nesta potência é a diminuição do chip. Ou seja, quanto menor o tamanho, mais componentes cabem no interior do aparelho, aumentando o desempenho e reduzindo o consumo de energia.


A produção de 'super' processadores para celulares não é uma novidade para a Apple. Ao lançar o iPhone 11, em 2019, a empresa trouxe o chip A13 Bionic. Em comparação a performance bruta dos i9 9900K e Ryzen 9 3900X, feitos para computadores, o A13 se mostra levemente superior.


*Com informações da TechTudo


Logo A Tribuna
Newsletter