EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

24 de Março de 2019

Novas TVs da Samsung terão Micro LED e acesso a conteúdos da Apple

As novidades foram apresentadas na CES 2019, realizada em Las Vegas

Rivais no mercado de smartphones, Apple e Samsung serão parceiras no mundo das TVs. As duas fizeram anúncio conjunto de que os televisores das linhas 2018 e 2019 da fabricante coreana terão acesso ao iTunes, plataforma da Apple para locação de filmes e programas de TV. A novidade antecedeu a abertura nesta segunda (7), em Las Vegas (EUA), da Consumer Electronic Show (CES), um dos principais eventos de tecnologia do mundo. 

Os aparelhos da linha 2019 já terão o app embutido, enquanto os do ano passado passarão por uma atualização sem data revelada ainda. O recurso estará disponível em 100 países. As TVs também terão compatibilidade com o AirPlay 2, protocolo que permite que dispositivos exibam conteúdo transmitido por aparelhos da Apple, como fotos, vídeos e podcasts. Até então, as TVs da Samsung conversavam apenas com aparelhos Android. Esse recurso estará disponível em 190 países. 

Isso tudo reforça a ideia de que a Apple se prepara para entrar na guerra do streaming de vídeo, contra Netflix e Disney. Rumores sobre o novo serviço dizem que ele será gratuito para donos de aparelhos da empresa, como iPhone e iPad.

Micro LED

A Samsung é uma das principais fabricantes de TVs do mundo - em um estudo de agosto de 2018 da consultoria NPD, a coreana liderava com 34% o mercado de televisores do tipo premium nos EUA. 
Já durante a CES 2019, a empresa apresentou as suas mais recentes inovações na tecnologia modular Micro LED. Entre elas: uma tela de 75 polegadas e uma The Wall de 219 polegadas.

Essas tevês são compostas por módulos individuais de Micro LEDs autoemissores, com milhões de chips de LED microscópicos inorgânicos vermelhos, verdes e azuis que emitem sua própria luz para produzir cores brilhantes na tela, oferecendo qualidade de imagem incomparável que supera qualquer tecnologia disponível no mercado.

Graças à natureza modular do Micro LED, ele oferece flexibilidade no tamanho da tela, permitindo aos usuários personalizá-la para qualquer ambiente ou espaço. Ao adicionar os módulos de Micro LED, a pessoa pode aumentar a sua tela para qualquer tamanho que desejar. A funcionalidade modular do Micro LED permitirá no futuro criar a melhor tela possível para cada caso, até mesmo com tamanhos irregulares.