EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

21 de Janeiro de 2019

Nova atualização do WhatsApp permite responder mensagens de grupo em particular

Outras novidades chegarão no aplicativo ainda neste ano

Está disponível para Android e iOS a nova atualização do aplicativo 'WhatsApp' que simplifica selecionar mensagens específicas em um grupo e respondê-la em particular para o contato. 

Antes só era possível interagir dessa forma usando a opção "Conversar com". A diferença entre o modo antigo e o novo é que há agora uma marcação criada sobre o nome do contato, facilitando a identificação. Para usar este novo recurso do aplicativo, siga o passo-a-passo abaixo:

1 - Abra o WhatsApp, acesse um grupo e toque sobre alguma mensagem para selecionar o contato que deseja responder;

2 - Toque no ícone dos "três pontinhos" posicionado no canto superior direito da tela;

3 - Selecione a opção "Responder em particular". Ao selecionar, uma nova tela de conversa com o usuário da mensagem original abrirá, a mensagem também aparecerá e quando tocada, remete para o trecho da conversa no grupo. Outros membros não verão a mensagem enviada como resposta.

Outras mudanças para o aplicativo estão previstas ainda para este ano, de acordo com o blog oficial do desenvolvedor. Novidades como modo noturno, videochamadas em grupo e visualização de mídias através da tela de notificações já estão sendo cotadas para a próxima atualização.