EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

21 de Agosto de 2019

Filme do Super Mario está em produção e sai em 2022

A animação conta com consultoria do criador do personagem, Shigeru Miyamoto

Depois de muita especulação, saíram as primeiras informações oficiais sobre o filme de Super Mario Bros. E os fãs podem comemorar, porque o longa já está em andamento, com previsão para chegar à telona em 2022.

Enquanto o filme do Sonic será um live action, o retorno do bombeiro bigodudo ao cinema será no formato de animação. Isso explica a escolha da Nintendo por confiar o projeto ao estúdio Illumination, responsável por desenhos famosos, como Meu Malvado Favorito e Minions.

Chris Meledandri, fundador da Illumination, confirmou, em entrevista à revista norte-americana Variety, que o projeto conta com colaboração de ninguém menos do que Shigeru Miyamoto, criador do mascote e diretor da Big N. O objetivo com isso é criar um filme, ao mesmo tempo, fiel aos jogos e com a profundidade necessária para cativar os mais diferentes públicos.

E assim, quem sabe, deixar para trás o fiasco que foi o live action do personagem, estrelado por Bob Hoskins em 1993. A tempo: a Universal Pictures vai cuidar da distribuição do longa.

 

Leia Mais de Games e Tecnologia

>> Réplica oficial da taça da Uefa pode ser conferida até esta quarta-feira em Santos

>> 'Kingdom Hearts' e 'The Quiet Man' estão entre os lançamentos de novembro

>> WhatsApp começa a liberar novas figurinhas para interação de usuários