EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

8 de Agosto de 2020

Do Atari ao PlayStation 4: Hamburgueria resgata essência da cultura gamer em Santos

Burgerama foi inaugurada no último dia 17 e tem como objetivo reunir diversas gerações de jogadores

Criar um ambiente que resgata diversos elementos da cultura gamer, onde o cliente pode jogar clássicos, lançamentos ou até mesmo participar de competições com franquias voltadas ao e-sports. Com esse pretexto e objetivo, uma hamburgueria de Santos, a Burgerama, tenta levar o diferente para o seu público. 

A ideia de abrir um ambiente onde os gamers da Baixada Santista pudessem se divertir e se sentir acolhidos veio em 2018, ano em que Santos foi considerada a quarta cidade geek do Brasil. Quem conta é o encarregado da parte da administrativa do estabelecimento, Diego Corumba.

“Vimos o quanto o pessoal da Baixada Santista estava carente de lugares do gênero, percebemos que podíamos fazer muito por esse público.” afirma.
 
Foi com isso em mente que Fábio Batista buscou parcerias e estudou como estabelecimentos deste tipo funcionam fora do país, dando início às obras da hamburgueria em 2019, sendo concluídas neste ano.
 
Com toda a temática voltada aos games, o local busca resgatar parte da atmosfera que era comum nos fliperamas da região, como o Xanadú, Hollywood, Flipper Independência entre outros. O estabelecimento conta com um espaço onde diversas máquinas rodam clássicos como os aclamados RPGs da franquia ‘Final Fantasy’, dos quais Diego é fã.
 
Outro objetivo da hamburgueria é de servir como degrau para aqueles jogadores que almejam lançar suas carreiras no universo e-sports. 
 
“Nós sabemos o quanto é difícil para muitas pessoas adquirir equipamentos e periféricos específicos para competir, além de ter uma boa internet para isso, e reunimos um espaço com todos esses recursos. Além de se unirem pela diversão, também queremos dar espaço para quem deseja levar isso para o lado profissional”, afirma o administrador.
 
Há também a oportunidade de conhecer lançamentos em primeira mão, como o ‘Ghost of Tsushima’. Diego conta que os jogos novos disponíveis no restaurante são fruto de diversas parcerias realizadas com desenvolvedoras influentes. Ele mesmo é responsável por realizar o contato com gigantes do mercado, como a PlayStation, Warner, Bandai Namco entre outras.

“Como algumas pessoas ainda têm dúvidas sobre determinados jogos ou gostam de ver com seus próprios olhos se vale a pena a compra ou não, decidimos trabalhar assim para ser parceira dos jogadores”, afirma.

Inaugurado oficialmente no último dia 17, Diego possui grandes ambições para o local. “Em breve, será um dos maiores hubs de games do País. Ao menos estamos trabalhando com isso em mente”.
 
Pandemia
 
A inauguração do restaurante foi diretamente impactada por conta da pandemia do novo coronavírus, pois ela ocorreria na época que as medidas de prevenção começaram a ser tomadas na Baixada Santista.

Entretanto, a equipe conseguiu utilizar o adiamento para traçar um planejamento mais detalhado de ações, além de estreitar diversas parcerias e melhorar as máquinas disponíveis no local.

“Falar que esse surto foi benéfico é errado, já que todos perderam algo ou alguém no meio disso. Mas utilizamos esse tempo para nos estruturarmos ainda mais e criar um ambiente melhor para todos”, conta Diego, que afirma que o local está seguindo as recomendações impostas pela terceira fase (amarela) do Plano São Paulo.

Serviço:

Avenida Doutor Pedro Lessa, 2104 - Aparecida - Santos, SP

Telefone (13) 98135-0055

Tudo sobre: