Coronavírus: Samsung indica álcool isopropílico para limpar o celular

Recomendações valem para a tela e a carcaça dos smartphones

Por: Por ATribuna.com.br  -  14/03/20  -  21:33
Relógios de celulares atrasaram uma hora
Relógios de celulares atrasaram uma hora   Foto: Fonte:Canvas

A marca sul-coreana Samsung recomendou o uso de álcool isopropílico para realizar a limpeza dos smartphones e frear o avanço do novo coronavírus. A orientação foi elaborada na quinta-feira (12) por engenheiros da matriz, na Coreia do Sul.


Com isso, a maior empresa de celulares do país acompanha a orientação divulgada nesta semana pela Apple sobre como limpar o iPhone. É importante não confundir o álcool isopropílico com concentração de 70% citado nas novas orientações - indicado para eletrônicos - com o álcool 70% adotado em empresas e repartições públicas, indicado para as mãos.


O álcool isopropílico com concentração de 70% é vendido em lojas dedicadas a materiais de informática e escritório. Ele vem em duas formas: garrafa plástica ou lenços umedecidos. No caso da Samsung, a indicação para desinfetar o celular segue o roteiro abaixo:


1-Desligue o smartphone Galaxy, remova qualquer capa e desconecte todos os cabos ou acessórios.


2-Use um pano de microfibra macio e sem fiapos – como um pano de limpeza de lente de câmera – para limpar suavemente a superfície externa do celular.


3-Evite a umidade em qualquer abertura e não aplique soluções líquidas diretamente no seu telefone. Se necessário, umedeça o canto de um pano com uma pequena quantidade de água destilada ou à base de álcool (mais de 70% de etanol ou álcool isopropílico) e delicadamente limpe a parte frontal e traseira do smartphone, sem aplicar muita pressão.


A fabricante também expressou recomendações do que não fazer. O usuário deve manter o aparelho longe de ar comprimido, alvejantes e outras soluções de limpeza. 


A Samsung alerta também, para que não seja realizada a limpeza excessiva no aparelho.


*Com informações do Techtudo


Logo A Tribuna
Newsletter