EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

5 de Agosto de 2020

Apple Glass pode ganhar tecnologia para evitar que curiosos olhem a tela de seu aparelho

Os óculos inteligentes poderão ser usados para visualizar o display dos dispositivos normalmente, enquanto outras pessoas veriam apenas uma tela em branco

O suposto Apple Glass pode usar a tecnologia de realidade aumentada para evitar que curiosos olhem a tela do seu iPhone e iPad. A informação foi apresentada após a empresa registrar uma patente que os óculos inteligentes podem ser usados para visualizar o display dos dispositivos normalmente, enquanto outras pessoas veriam apenas uma tela em branco. 

A tecnologia viria para ser uma alternativa mais adequada a tecnologia de película de privacidade, onde o filtro polarizador limita a visão lateral da tela. Contudo, esta tecnologia dificulta a visão do próprio usuário e prejudica a duração da bateria do aparelho. 

A patente indica que o Apple Glass pode mapear a tela dos smartphones e tablets. Desta forma, o usuário que estiver com os óculos poderá visualizar o painel normalmente. 

De acordo com a Apple, a privacidade não é apenas um recurso extra, mas sim uma ideia que já vem sendo trabalhada há bastante tempo. Vale lembrar que o registro de patente não significa de que a tecnologia chegará a ser implementada de fato.

*com informações do Tech Tudo

Tudo sobre: