Aplicativos em smartphones prometem facilitar vida de usuário

Empreendedor aponta que apps ajudam a ir para algum lugar, fazer algo, comprar algo e saber alguma coisa

Por: Júnior Batista & Da Redação &  -  05/01/20  -  12:52
Relógios de celulares atrasaram uma hora
Relógios de celulares atrasaram uma hora   Foto: Fonte:Canvas

Que o brasileiro adora usar o telefone celular, ninguém mais duvida. A ponto de o aparelho ter se tornado parte da gente. Tanto é que uma pesquisa da empresa norte-americana App Annie apontou que nós temos, em média, 80 aplicativos instalados no celular – mesmo que só usemos a metade ao longo de um mês. Eu, por exemplo, estou nessa média, com 79 apps, fora os de fábrica. Mas há jornalistas na redação de A Tribuna com incríveis 274 aplicativos instalados.


Não é por menos. Os aplicativos nos fazem companhia a todo momento, seja para dar um auxílio na hora das compras ou ajudar no cumprimento de alguma tarefa.


“Existem quatro micromomentos em que mais usamos os aplicativos: ao ir para algum lugar, fazer algo, comprar algo e saber alguma coisa”, explica o CEO da Fábrica de Aplicativos, Felipe Dias. O empreendedor comanda uma empresa que facilita quem quer criar um app de graça. Sua plataforma já tem mais de 550 mil programas criados.


Tendências
Para dar ainda mais ideias do que pode ser feito no dia a dia com o auxílio de um celular, consultamos especialistas no assunto. Um deles foi Renata Zanuto, co-head do Cubo Itaú – organização sem fins lucrativos que acelera a conexão e a criação de negócios entre grandes empresas e startups. Dias também ajudou a montar uma lista. Ele apresentou o que está em destaque na FabApp.


Aliás, o CEO explicou que tem crescido muito a procura por aplicativos que geram cupons de desconto. Como economizar é algo que todo mundo gosta, as grandes redes, principalmente de varejo, entendem cada vez mais esse público e investem na área.


Os aplicativos de transporte também continuam em alta, mas no interior das grandes cidades. É que lá ainda há pouca gente oferecendo o serviço, mas muitos querendo utilizá-lo.


Apps que facilitam a vida das pessoas na hora de comprar, vender ou alugar um imóvel são uma grande aposta do momento para este mercado – que só cresce. Em 2020, segundo Dias, a estimativa é de que ele movimente R$ 2 bilhões na economia.


Housi


O aplicativo ajuda quem precisa alugar um espaço. É 100% digital e promete facilitar as relações entre quem procura por um local e quem os disponibiliza.


Top Stickers Memes Funny


O aplicativo permite criar suas próprias figurinhas para WhatsApp de forma rápida no iPhone (iOS). Além disso, disponibiliza diversos pacotes prontos com stickers engraçados.


YouTube Music


Ele é o app de música do YouTube que possibilita você a encontrar todas as músicas, álbuns e remixes. Além disso, a plataforma cria playlists feitas especialmente com base no seu gosto musical e traz os principais lançamentos.


Lomotif


É um editor de vídeo gratuito disponível para smartphones Android e iPhone (iOS) que permite ao usuário criar pequenos videoclipes, aproveitando as fotos armazenadas no celular.


Facebook Lite


Ele é uma versão do Facebook, só que mais leve e carrega as publicações e fotos com rapidez, por usar menos dados. Sem dúvida, é uma versão otimizada.


Diin


O aplicativo ajuda pessoas a guardarem dinheiro, programando suas metas e objetivos e mostrando de maneira simples quanto falta para chegar em cada uma delas. Eles prometem mudar a relação das pessoas com dinheiro.


Zipz


Por meio do aplicativo, é possível acessar a plataforma Mimoo, que distribui mimos gratuitamente. Por meio de parcerias e fazendo um trabalho de marketing, dá para reservar algo e buscar na loja de graça.


Docway


Docway Promove encontro entre prestador de saúde e paciente. Um profissional de saúde pode usar a ferramenta para garantir o atendimento a seus pacientes de forma eficiente e autônoma. Por outro lado, o paciente tem acesso à plataforma para agendar o atendimento médico onde preferir.


Descomplica


É um curso pré-vestibular on-line criado em 2011 por Marcos Fisbhen, com foco no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). É uma boa para quem precisa estudar.


Skyscanner


É um buscador/comparador de preços para encontrar voos mais baratos para viajar. Compare preços e reserve diretamente com sua agência ou companhia aérea favorita.


Logo A Tribuna
Newsletter