EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

21 de Janeiro de 2019

Ação social apresenta mundo dos games para mais de 200 crianças em Santos

Console e dinheiro também foram doados para ajudar o Educandário Anália Franco

Por mais que os videogames tenham se tornado comuns para grande parte da população, ainda há quem não teve a chance de se divertir com um console. No Educandário Anália Franco, em Santos, essa distância foi reduzida graças a parceria entre a entidade e a equipe do youtuber NooBs Legendários TV, que levou vários aparelhos e jogos para os pequenos da instituição.

A atividade social aconteceu no dia 12, permitindo que 200 crianças e adolescentes pudessem aproveitar os consoles da nova geração, junto a óculos de realidade virtual PlayStation VR, volante simulador de corrida, fliperama e até mesmo games de dança com sensores de movimento.

A proposta, chamada Game é Diversão, foi idealizada pelo responsável do canal de YouTube, Julio Oliveira. Também foram arrecadados valores em dinheiro entre amigos, familiares e seguidores, que serão revertidos para o Educandário Anália Franco. Ainda houve a doação de um PlayStation 3 para a entidade. “O brilho nos olhos deles é a maior recompensa, não tem preço”, afirma Julio Oliveira.

O presidente do Educandário Anália Franco, Cláudio Luiz Neves, acredita que esse tipo de atividade é muito importante para os jovens da instituição. “Foi um dia de alegria e festa, um Natal antecipado. Ficamos extremamente gratos por acolher esta atividade em nosso cronograma”.

Toda a ação está disponível no canal de Julio, como pode ser visto abaixo.

O Educandário Anália Franco funciona desde 1922 na Avenida Ana Costa, 277 e precisa constantemente de doações para manter as crianças e jovens. Você pode ajudar com alimentos, materiais de limpeza e higiene pessoal, roupas e até móveis e diversos objetos para serem comercializados num bazar beneficente.