Está na hora de ver o presente do Dia dos Namorados

Por conta da pandemia de coronavírus, muitos escolherão a internet para presentear a pessoa amada e isso poderá atrasar as entregar; veja cuidados

Por: Nathália de Alcantara  -  02/06/20  -  21:46
Namorados, conviventes, namoridos? Afinal, o que somos?
Namorados, conviventes, namoridos? Afinal, o que somos?   Foto: AdobeStock

Pode parecer cedo, mas o ideal é começar a organizar ainda hoje como será o seu Dia dos Namorados no meio da pandemia de coronavírus. Além de tomar cuidado com as compras on-line, é fundamental prestar atenção ao prazo de entrega para não ficar sem presentear a pessoa amada.


Segundo o advogado especialista em Direito do Consumidor José Fernando Figueiredo, uma dica importante é buscar empresas reconhecidas por seus serviços de qualidade e legalmente registradas.


>> Veja como comprar o presente do Dia dos Namorados com segurança e tranquilidade  


“O primeiro ponto, na minha opinião, é a encomenda chegar. Antes, no dia ou depois, garantir que a entrega seja feita é o passo mais importante da compra”.


Ele lembra que prestar atenção no tempo previsto para a entrega é outro detalhe importante, para não ganhar algo e “ficar na mão”. “Para os casais novos interessados em evitar uma saia justa, o ideal é comprar com antecedência, pois o movimento aumentaria normalmente nessa data, Com a pandemia, a situação tende a piorar”.


A advogada Sheila Sampaio lembra a dor de cabeça que o Dia das Mães causou em muitas pessoas.


“Muitos ficaram sem o presente e até hoje tentam resolver a situação com a empresa responsável. Então, recomendo que se procure um lugar de confiança. Depois, que preste atenção a pequenos detalhes. Fazendo tudo isso, mesmo assim, imprevistos podem realmente acontecer”. 


Outros cuidados ainda devem ser tomados, como o pagamento prévio no caso de um delivery.


“Faça isso em sites confiáveis para evitar problemas futuros. Todo cuidado é pouco. Atualmente, eles ainda devem ser redobrados pela dificuldade de resolver algumas questões”, diz Sheila.


Higiene


O infectologista Raul Pereira explica que, no caso de pedir delivery, é importante lavar tudo assim que entrar em casa. “Pagar pela internet também evita contato com dinheiro e máquina de cartão”.


Manter a distância mínima de um metro do entregador também é recomendado. “Evite o contágio”.


Logo A Tribuna
Newsletter