Sony resgata grandes jogos e os deixa com gráficos mais bonitos para o PS5

Game reúne grandes jogos da geração passada de consoles remasterizados ou, então, completamente refeitos

Por: Stevens Standke  -  30/01/22  -  10:08
Atualizado em 30/01/22 - 10:19
Uncharted 4: A Thief’s End
Uncharted 4: A Thief’s End   Foto: divulgação

Desde a estreia do PlayStation 5 em novembro de 2020, a Sony, junto ao lançamento de jogos inéditos para o console, tem investido no resgate de grandes títulos da geração passada, que chegam ao PS5 remasterizados, com gráficos ainda mais bonitos. Isso quando esses games não passam por um remake e são refeitos totalmente, do zero, encantando ainda mais, e dependendo do caso, até trazendo conteúdos novos.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Só que, com a pandemia, essa estratégia da Sony, a princípio para engrossar o catálogo de jogos do PS5, acabou se tornando essencial para manter o console com lançamentos periódicos. Visto que carros-chefes inéditos do videogame tiveram sua chegada ao mercado adiada.


O mais novo remaster do PS5 é Uncharted: Legacy of Thieves Collection. Disponibilizado na sexta, às vésperas do lançamento do primeiro filme da franquia, traz os dois games mais recentes da série com revisão gráfica, o que deixa seu visual, que já era top, ainda melhor – e em alguns casos, parecendo uma pintura, devido à paleta de cores usadas. Sem falar dos aprimoramentos técnicos permitidos pelo hardware parrudo do PlayStation 5: carregamento mais rápido, áudio em 3D e a possibilidade de importar saves do PS4.


A coleção traz o delicioso Uncharted 4: A Thief’s End, com Nathan Drake tendo de sair da aposentadoria de caçador de tesouros para ajudar a salvar a vida do irmão. Mais o spin-off desse game, Uncharted: The Lost Legacy, aventura estrelada por personagem recorrente da franquia, Chloe Frazer, que se une a Nadine Ross para achar artefato na Índia.


Demon’s Souls
Demon’s Souls   Foto: reprodução

Mais games do tipo para curtir
Demon’s Souls

Um dos primeiros jogos de PS5, é o único remake da lista. Ou seja, foi feito do zero e, por isso, traz um dos gráficos mais lindos de todos os games que já saíram para o console. Os efeitos de luz e sombra são impressionantes, ainda mais se o título for rodado numa TV 4K. Nele, você deve eliminar as criaturas do submundo que ameaçam o reino de Boletaria, após seu monarca despertar o poderoso Ancião. Mas tenha muita paciência, pois o jogo é extremamente difícil.


Marvel’s Spider-Man
Marvel’s Spider-Man   Foto: reprodução

Marvel’s Spider-Man
O imperdível Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, que também saiu na época da estreia do PS5, possui uma versão Ultimate, que traz como parte do pacote o remaster de Marvel’s Spider-Man. Se você já achava o jogo original de PS4 bonito, a sua remasterização é de deixar qualquer um boquiaberto. Afinal, a sensação que dá é a de estar assistindo a uma animação do nível do filme Homem-Aranha no Aranhaverso. Ah, também há alguns recursos imersivos inéditos.


Ghost of Tsushima Director’s Cut
Ghost of Tsushima Director’s Cut   Foto: reprodução

Ghost of Tsushima Director’s Cut
Os gráficos de Ghost of Tsushima foram altamente elogiados quando o jogo original chegou ao PS4. A versão Director’s Cut, do PlayStation 5, leva o visual do game para um novo nível de maestria. O melhor é que também há duas novidades bem interessantes. Uma delas é o multiplayer cooperativo Legends. A outra envolve a campanha: a abertura de uma nova área no mapa, a Ilha de Iki, com algumas horas de conteúdo adicional, dividido em missões principais e secundárias.


Death Stranding Director’s Cut
Death Stranding Director’s Cut   Foto: reprodução

Death Stranding Director’s Cut
O jogo futurista do icônico Hideo Kojima não teve só seus gráficos remasterizados para o 4K. A edição Director’s Cut, do PlayStation 5, conta com conteúdo expandido. Isso quer dizer: a história foi estendida com lugares inéditos, missões e minijogos extras; e há novos inimigos, armas e veículos adicionais. Fora a estreia do sistema de classificação competitivo, o upgrade nos combates e a opção de “cordão social”, para quem quiser se conectar com outros jogadores.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter