Ataque dos Cães, western sinistro de alto nível que é aposta para o Oscar

O filme ganhou o Globo de Ouro de Melhor Filme Dramático e vem faturando outros prêmios importantes

Por: Gustavo Klein  -  30/01/22  -  11:26
Os irmãos Burbank são fazendeiros ricos em Montana e possuem temperamentos bem diferentes
Os irmãos Burbank são fazendeiros ricos em Montana e possuem temperamentos bem diferentes   Foto: divulgação

Fazia bastante tempo que eu não assistia a um filme tão sinistro quanto Ataque dos Cães, novo longa da diretora neozelandesa Jane Campion (de O Piano, lembra?). Um western que já começa em alto nível de tensão e que, a cada revelação que faz, as chances da história toda terminar em tragédia aumentam.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A trama se passa em 1925, em Montana, estado desértico e cheio de montanhas já na fronteira dos Estados Unidos com o Canadá. É lá que fica o rancho administrado por dois irmãos que não podiam ser mais diferentes entre si. Phil (Benedict Cumberbatch) é amargurado e o tipo de pessoa de quem você não quer estar perto (até porque ele não gosta de tomar banho). George, ao contrário, é polido, educado e humano.


Logo no comecinho da história, eles estão com os funcionários do rancho em um restaurante e Phil implica com o menino que está trabalhando como garçom, humilhando-o a ponto de fazer o rapaz chorar. Ele é filho de Rose (Kirsten Dunst), a proprietária do lugar, que toma as dores do filho. Imagine então como fica a situação quando Phil descobre que o irmão se casou secretamente com Rose e vão todos (irmão, esposa e filho) morar junto com ele no rancho…


Como o filme é cheio de segredos que vão sendo revelados ao longo de suas duas horas e pouco de duração, não dá para comentar muito nem avançar na análise sem correr o risco de dar spoiler. Mas, acredite: só piora.


Inspirado em um livro de sucesso de 1967, ganhou o Globo de Ouro de Melhor Filme Dramático e vem faturando outros prêmios importantes, se credenciando como forte concorrente a uma vaga entre os candidatos ao Oscar. Pode ser visto na Netflix.


E mais
A Crônica Francesa
Por causa da pandemia e de concorrentes como West Side Story e Homem-Aranha, o filme A Crônica Francesa permaneceu pouco mais de uma semana em cartaz, o que é uma pena, pois é um dos filmes mais divertidos de 2021. Mas há uma nova chance: o filme, dirigido pelo sempre ótimo Wes Anderson, estreia no serviço de streaming Star+ em 9 de fevereiro. No elenco, além das colaborações habituais de Bill Murray, Owen Wilson e Adrien Brody, estão Christoph Waltz, Benicio del Toro, Thimothée Chalamet, Lea Seydoux e Frances McDormand.


How I Met Your Father
A série derivada de How I Met Your Mother já estreou nos EUA trazendo um pproach mais contemporâneo à história, mas com o mesmo humor que consagrou a série original. Com Hillary Duff, o novo show já tem uma legião de fãs e chega ao Brasil, via streaming, em 9 de março.


Matrix
Enquanto os fãs celebram o novo filme da franquia, Ressurrection, os estúdios Warner amargam um prejuízo de quase US$ 100 milhões que dificilmente serão cobertos em tempos de pandemia e de concorrência brava nas telas. O filme também decepcionou muitos críticos.


Logo A Tribuna
Newsletter