Dia Internacional da igualdade das mulheres: cinco livros para entender melhor o feminismo

Obras contam experiências vividas por mulheres, como elas são vistas pela sociedade e suas lutas diárias

Por: Por ATribuna.com.br  -  27/08/20  -  13:00
Data é para sensibilizar a sociedade quanto à importância da eliminação das desigualdade
Data é para sensibilizar a sociedade quanto à importância da eliminação das desigualdade   Foto: Ravena Rosa / Agência Brasil

Nesta quinta-feira (27) é celebrado o Dia Internacional da Igualdade Feminina. A data representa um marco das lutas das mulheres pelo voto feminino, por direitos civis, por representatividade política e igualdade.


Ainda há muitas conquistas a serem alcançadas e esta data é uma oportunidade para sensibilizar a sociedade quanto à importância da eliminação das desigualdades existentes entre homens e mulheres e promover reflexões.


Para apoiar essa discussão e trazer mais conhecimento, especialistas do Clube de Autores, a maior plataforma de autopublicação da América Latina, selecionaram cinco livros que traçam um panorama da luta das mulheres por igualdade de direitos.


Confira: 


1 - O Sexo Feminino, Por Bianca Rubim Antunes 


O livro narra a condição do sexo feminino nas diversas ciências exatas e humanas, nas artes, na música, nas revoluções, dentre outros. Ainda traz à tona diversas mulheres ignoradas no decorrer da história da humanidade ou que tiveram a sua história alterada até mesmo pelos próprios historiadores. 


2 - Mulheres - Gestão, Carreiras e Desafios Contemporâneos, por Juliana Jaeschke, Luciana Scherer e Raquel Duzsinski Borghetti. 


A obra apresenta estudos que abordam, sob pontos de vistas teóricos, metodológicos e ontológicos, alguns dos desafios das mulheres em relação às suas vidas, carreiras e experiências.  


3 - Universo Mulher, por vários autores 


Este livro é composto por diversas crônicas, contos e poemas que mostram o talento, a sensibilidade e os sentimentos das mulheres. Homenageando e valorizando cada uma em todos os sentidos. Traz também um histórico da realidade e conquistas alcançadas por elas ao longo do tempo.  


4 -As Mulheres no Cangaço, por Teresa Raquel Nogueira Emídio 


A história de Maria Bonita, Dadá, Sila, Adília, Lídia e tantas outras mulheres fortes que exerceram um papel social importante nos bandos de Lampião, Corisco, Zé Sereno, etc. Quais foram suas influências e o risco que elas representaram para a estrutura e a manutenção desses grupos. A obra é sobre um cangaço mais feminino, composto não somente de fuzis, rifles e mausers, mas também é o cangaço de batom, de Rouge, de brinco e de pó-de-arroz. 


5 - Sete Vezes Mulher, por Alcio Luiz Gomes 


Os segredos dos ciclos femininos sob a ótica da tradicional medicina chinesa, o livro, baseado no Huang Di Nei Jing, texto médico com mais de dois mil anos, mostra como a medicina tradicional chinesa vê a mulher. Nesta edição a leitora encontrará ainda a discussão de alguns temas importantes para sua saúde, com base em pesquisas recentes da ciência. 


Sobre o Clube de Autores 


O Clube de Autores é a maior plataforma de autopublicação da América Latina. Hoje, a plataforma on demand, representa cerca de 23% de todos os livros publicados no Brasil. Além disso, oferece uma gama de serviços profissionais para os autores independentes que pretendem crescer e se desenvolver no mercado de literatura. A empresa, comandada por Ricardo Almeida, fechou o primeiro semestre de 2020 com uma rentabilidade 35% maior que no mesmo período do ano anterior. Além disso, registrou aumento de 40% em suas vendas.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter