Sol ingressa em Capricórnio nesta semana, no início do verão

Saiba mais sobre as características dos regidos pelo signo

Por: George Jorge e Márcia Bernardo  -  19/12/21  -  09:28
O signo de Capricórnio é simbolizado por um animal fantástico, uma cabra-peixe
O signo de Capricórnio é simbolizado por um animal fantástico, uma cabra-peixe   Foto: Pixabay

No dia 21 de dezembro, às 12h59, o Sol ingressará no signo de Capricórnio iniciando o verão, no hemisfério Sul. É interessante notar que toda a simbologia que envolve esse signo está associada às características do frio, já que no hemisfério Norte é inverno.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Capricórnio representa no Zodíaco, a fase do homem em sua plenitude e realização, um tempo na vida em que todos almejamos: a concretização de nossas metas. É simbolizado por um animal fantástico, uma cabra-peixe, em que se relaciona a evolução das espécies da água para a terra. A cabra é um animal que vive em locais áridos e difíceis, assim como os capricornianos que se protegem e possuem uma postura distante e um domínio de si mesmo. São muito ligados à meditação, o velho sábio solitário, que vive com pouco, priorizando as virtudes morais e intelectuais.


Os capricornianos tendem a ser introspectivos e com um grande poder de concentração. São voltados para a realização profissional e ambiciosos. Dotados de muita persistência, realistas, sabem que nada acontece de um dia para o outro e que existe um tempo para as coisas amadurecerem. A seriedade é uma marca desse signo e, muitas vezes, você percebe que não se sentem à vontade na infância ou na adolescência, se tornam mais confiantes na idade adulta. É esta fase da vida que se sentem seguros, experientes, e que se permitem relaxar mais.


A carreira é sempre uma preocupação em sua vida e o cuidado a ser tomado é não deixá-la se tornar a sua única opção, esquecendo do lazer e do convívio com os familiares e amigos.


Econômicos, despojados, visam o essencial. Responsáveis, perseverantes e muitas vezes céticos. São do tipo que chegam na hora marcada, respeitando regras e capazes de passarem por sacrifícios e privações para atingir o que desejam. O típico capricorniano não fala sobre si e também não faz questão de chamar a atenção. Apesar de toda essa seriedade, percebe-se um humor sutil e inteligente. Afinal, a sua acentuada observação no cotidiano, lhe reserva uma especial habilidade na maturidade, que é quando começam a desabrochar e a terem melhores oportunidades.


Desde o ano de 2020, este signo foi muito pressionado com o trânsito dos astros Marte, Júpiter, Saturno e Plutão, o que ocasionou muitas transformações e mudanças em sua vida repentinamente. Agora, somente o terceiro decanato está com a presença de Plutão e Vênus, que retrograda dia 19 neste mesmo signo e fica até 29 de janeiro. Então temos um período para revisões pessoais e afetivas.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter