Saiba mais sobre o signo de aquário

Entramos sob os ares de Aquário às 23h40 do dia 19 de janeiro

Por: George Jorge e Márcia Bernardo  -  16/01/22  -  06:44
O Elemento Ar lhe proporciona a lógica, a ânsia por liberdade, a facilidade para lidar com o novo e a necessidade de fazer as trocas.
O Elemento Ar lhe proporciona a lógica, a ânsia por liberdade, a facilidade para lidar com o novo e a necessidade de fazer as trocas.   Foto: Pixabay

Entramos sob os ares de Aquário às 23h40 do dia 19 de janeiro. Signo do elemento Ar e não água, como o nome poderia induzir. O Elemento Ar lhe proporciona a lógica, a ânsia por liberdade, a facilidade para lidar com o novo e a necessidade de fazer as trocas.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


É no campo das ideias e conceitos que vemos o aquariano se bater pelo que acredita ou considera justo e, quando o assunto é a necessidade de todos, do grupo, temos uma pessoa que não vai admitir que interesses pessoais interfiram.


Por isso, vemos tantos aquarianos ligados à política, sindicatos, enfim, associações que batalham por interesses de diferentes pessoas. Mas, como não gostam de serem mandados, habitualmente estão no grupo para liderar e quando não conseguem, promovem rapidamente uma dissidência criando o seu espaço.


São inquietos, com uma grande necessidade de fazer o que acreditam; inconvencionais, com uma dose de rebeldia e excentricidade. Aquarianos dificilmente suportam alguma coisa ou situação quando esta não lhe diz mais nada, não conseguem mantê-la só por convenção e pagam o preço para serem eles mesmos.


Acreditam na humanidade, na igualdade de direitos para todos; são altruístas, valorizam o companheirismo, a amizade e a cooperação entre as pessoas. Sua prova está em afinar estes ideais com a realidade da natureza humana e é aí que reside a maior contradição deste signo: facilidade para lidar com as grandes causas da humanidade e uma grande dificuldade para lidar com pessoas próximas, íntimas.


Aquário engatinha quando o assunto é emoção, sentimentos, tendo dificuldades com as fraquezas e as imperfeições humanas, como o ciúme, “ninguém é de ninguém”, invejas, rancores etc. Por isto, aparentam uma frieza e impessoalidade que chocam os mais sensíveis.


É o signo da alta tecnologia, ciência, aviação, astronomia, astrologia e destas máquinas e descobertas maravilhosas que melhoraram a condição humana. Está voltado para o futuro, para as ideias que podem no momento presente não serem compreendidas, mas que, com certeza, se tornarão o “normal” nas próximas décadas.


Logo A Tribuna
Newsletter