Saiba mais sobre a importância do signo da Lua no mapa astrológico

O signo da Lua é muito importante porque diz respeito às emoções, hábitos e memórias

Por: George Jorge e Márcia Bernardo  -  20/04/22  -  07:10
A Lua nos fala sobre a mãe, a pessoa que nutriu e protegeu
A Lua nos fala sobre a mãe, a pessoa que nutriu e protegeu   Foto: Divulgação/Unsplash

Em Astrologia, o signo da Lua é muito importante, a posição em que ela se encontra no momento do nascimento diz respeito às emoções, aos hábitos, memórias e também à sensação de estar sendo nutrido e amparado, o que pode gerar confiança ou falta dela, na vida e no mundo.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A Lua nos fala sobre a mãe, a pessoa que nutriu e protegeu, e como se deu a interação da pessoa com ela. Abaixo uma ideia da Lua nos 12 signos:


Áries – não é de ficar chorando por causa de uma situação, parte para ação, direto, mesmo que essa ação seja precipitada e complique mais ainda as coisas. Pavio curto, irritam-se facilmente e responde com raiva. São autossuficientes, não aceitam a dependência e também não gostam de cuidar dos outros. Precisa se autoafirmar para sentir-se seguro, quando inseguro responde agressivamente.


Touro – lida bem com crises e por isso a pessoa não se descentraliza facilmente. Difícil se ajustar às mudanças e precisa de tempo para ruminar seus sentimentos. Gosta de segurança e desestabiliza quando tem problemas financeiros, busca valores sólidos. Possessiva e teimosa. Sente-se bem em contato com a natureza. Quando está com problemas, tende a consumir.


Gêmeos – ambiente estimulou o mental e a comunicação. Falante, o humor é uma maneira de lidar com emoções não agradáveis, e falar afasta as emoções. Não se sente à vontade com demonstrações emotivas, vai pelo lado intelectual e não apresenta reações puramente emocionais. Tem fácil adaptação e gosta da diversidade. É do tipo que brinca e faz palhaçadas quando o emocional pesa.


Câncer – leva as emoções a sério, sensível e magoa-se com muita facilidade, por isso protege-se bastante. Grande sensibilidade ao ambiente e bastante ligado à família. As emoções passadas influem muito nas situações atuais, e corre o risco de viver no passado. Por carência, pode se voltar para a comida. Manipuladora e protetora, gosta das pessoas familiares por perto. Precisa de bases, raízes.


Leão – tende a dramatizar o que sente, busca estar em evidência e estar no centro das atenções. Recusa-se a demonstrar fraqueza e prefere a posição da doadora a precisar de alguém, e são pessoas realmente generosas. No emocional, tende a encenar mais do que sente. Divertida, adora crianças, brincar e festas. Incentiva os outros.


Virgem – não gosta de incomodar, tímida, sabe que as pessoas são ocupadas, por isso sua postura é mais contida e as emoções guardadas transferem-se para o corpo gerando doenças psicossomáticas. Precisa se sentir útil e pode trabalhar em excesso. Necessita ter uma ordem em que confiar e gosta de ambientes limpos e bem-organizados.


Libra – desestabiliza em situações de conflito, por isso faz qualquer coisa para a harmonia, para manter a paz. Reprime emoções mais negativas para tentar ir pelo entendimento, gosta de agradar. Sentimento de indecisão e pode agir rápido para evitar conflitos, mas depois sente que deveria ter feito de outra forma. Coloca-se instintivamente no lugar dos outros e precisa de companhia.


Escorpião – sensível, tende a ter uma postura de desconfiança em relação às pessoas, pois tem medo de ser enganada. Percebe muito bem as intenções alheias; interesse por temas ocultos. Grande força para lidar com situações difíceis, mas pode se revelar muito controladora. São muito fiéis aos amigos e pessoas às que amam.


Sagitário – em vez de confrontar as emoções diretamente, tendem a intelectualizar, apesar disso aprendem com as situações. Sentem-se bem em situações de aventuras. São otimistas, bem-humorados e acreditam que as coisas irão melhorar, mas também mascaram sentimentos de derrota. Na relação com os outros, pode faltar tato e sensibilidade.


Capricórnio – pessoas que lidam com situações de crise de maneira prática, tendo a postura de uma rocha, deixando as emoções de lado e servindo de suporte para os outros, podendo até ter depressão depois. Mais moralista, sente-se responsável pelos outros, senso de dever. Sabe instintivamente organizar e estruturar situações.


Aquário – sente que as coisas não são para sempre, por isso tende a quebrar vínculos. A pessoa corta as relações quando surgem conflitos ou emoções desagradáveis e lidam de forma mais intelectual e isenta com temas emocionais. Simpática e muito ligada a grupos e atividades com outras pessoas. Liberdade é fundamental.


Peixes – muito sensível, espiritualidade forte, grande imaginação e receptividade às pessoas e aos ambientes. Envolve-se com os problemas e necessidades das pessoas e gostam de ajudar. Precisam de ambientes calmos e é bom habitarem perto do mar. Pode desenvolver uma tendência a fugir da realidade. As artes alimentam a sua alma.


Logo A Tribuna
Newsletter