No aniversário de Santos, saiba mais sobre o mapa astral da cidade

Neste mapa, Santos é do signo de Aquário com a Lua em Gêmeos

Por: George Jorge e Márcia Bernardo  -  26/01/22  -  13:13
Atualizado em 26/01/22 - 13:52
  Foto: Silvio Luiz/AT

O mapa astrológico é o retrato do céu no momento em que algo nasce. Portanto, podemos ter um mapa de pessoa, empresa, cidade, estado ou mesmo um país.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Como ainda não se tem um estudo astrológico do mapa de nossa cidade, estamos atualmente trabalhando com o mapa secundário de Santos, para a data de sua elevação à categoria de cidade, o dia 26 de janeiro. Neste mapa, Santos é do signo de Aquário com a Lua em Gêmeos. Estão aqui presentes duas posições do elemento Ar que caracterizam a comunicação, a sociabilização, as trocas, a busca do conhecimento, curiosidade e a necessidade constante de inovar e lançar ideias, ou seja, Aquário é um signo fértil em ideias que são absorvidas pelo mundo, além de ideais elevados, revolucionários, voltados para o futuro visando a comunidade.


Neste mapa, temos os astros Vênus e Netuno também presentes em Aquário que conferem muita criatividade no campo artístico, uma predominância do feminino, traduzido numa cidade receptiva e assistencial no trabalho e na força política das mulheres, na estética, na beleza. O que é preciso ser trabalhado na cidade, indicado pelo mapa, é o ponto da beleza e harmonia que a cidade traduz para os que vêm conhecê-la, essa seria uma forma de ressaltar o rico padrão estético que possuímos, bem como das pessoas que nascem aqui e fazem sucesso lá fora.


Outro ponto a destacar é a colocação de Netuno, o planeta das águas, dos assuntos marítimos, das navegações, do misticismo e da espiritualidade retratando a magnitude do nosso Porto e a diversificação dos templos espirituais existentes.


Mapa astral de Santos.
Mapa astral de Santos.   Foto: Divulgação

O fato de Santos ter em sua história fatos políticos marcantes e contraditórios de tempos em tempos, deve-se a posição crítica entre Saturno e Urano, planetas regentes de Aquário, indicando posturas revolucionárias seguidas por momentos conservadores.


Há muito potencial no mapa da cidade de Santos ainda a ser explorado nas artes, nos esportes, nas produções culturais.


Logo A Tribuna
Newsletter