Momento Mágico: signo de Câncer em tempo de emoção no Solstício de Verão

Nascidos nesse período possuem uma natureza extremamente sensível e instável

Por: George Jorge e Márcia Bernardo  -  20/06/22  -  10:48
Tudo acontece para os cancerianos nos planos mais profundos de seu inconsciente
Tudo acontece para os cancerianos nos planos mais profundos de seu inconsciente   Foto: Divulgação/Pixabay

Nesta terça-feira (21), às 06h13m, o Sol ingressa no signo de Câncer, também conhecido como Solstício de Verão, no hemisfério Norte, quando o Sol alcança seu grau máximo de declinação Norte e a partir desse ponto ele começa a voltar, retornar para a declinação Sul. Em nosso hemisfério, temos a entrada do Inverno, onde as noites são mais longas e os dias mais curtos. Existe aqui um ponto interessante para entendermos esse signo: o retorno.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Os nascidos nesse período possuem uma natureza extremamente sensível e instável, conseguem muito naturalmente oscilar seu humor num só dia, quando não, numa só manhã viverem as 4 estações do ano. Isso porque tudo acontece para os cancerianos nos planos mais profundos de seu inconsciente. São emotivos por natureza, afetivos, românticos, reagindo mais pelos sentimentos do que pela lógica.


Regidos pela Lua, possuem uma necessidade de proteger e de serem protegidos, desenvolvendo um acentuado instinto de preservação. São conhecidos na Astrologia como os maternais, além de estarem sempre envolvidos com os assuntos de família em sua vida; absorvem a vida dos filhos muitas vezes impedindo-os de se tornarem independentes. É a busca exagerada pela segurança que os tornam protetores em demasia. Nostálgicos, amorosos, adoram cuidar das pessoas que estão à sua volta. Um outro fator que caracteriza esse signo é a sua excelente memória e sua imaginação fértil, chegando a ser bastante impressionado.


Encontramos muitos cancerianos vivendo mais do passado que do presente. Fechados em “concha”, não se permitem ver um futuro mais abrangente para si próprio, estão sempre se escondendo atrás de suas inseguranças e condicionamentos ou mesmo pelas suas recordações. Por serem tão reservados, é sempre difícil ajudá-los.


Para aqueles que não são movidos pela Lua, esse é um tempo para deixarmos as emoções fluírem com naturalidade. Aproveite!


Logo A Tribuna
Newsletter