Entenda como a astrologia se relaciona com a sua saúde

Cada signo indica um determinado tipo de comportamento que tem relação com um determinado órgão

Por: George Jorge e Márcia Bernardo  -  13/11/21  -  10:58
 Entenda como a astrologia pode ajudar em sua saúde e bem-estar
Entenda como a astrologia pode ajudar em sua saúde e bem-estar   Foto: Divulgação/Unsplash

A relação existente entre os signos do Zodíaco, as partes do corpo e a propensão a desenvolver determinados tipos de doenças, baseia-se na visão holística de mundo dos antigos de que tudo está interligado. Um signo indica um determinado tipo de comportamento, temperamento que tem relação com um determinado órgão. A regência dos órgãos do corpo humano começa em Áries (cabeça) e desce pela ordem dos signos até Peixes (pés).


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Existe uma especialidade nos estudos astrológicos sobre saúde. No mapa astrológico é possível avaliar tendências às enfermidades a serem desenvolvidas ao longo da vida. Abaixo, segue uma relação das partes do corpo com os signos. Saiba que você não precisa ter problemas físicos nessas áreas, mas sim, uma sensibilidade.


Áries - cabeça, maxilar superior. Dores de cabeça e impaciência, a agressividade e impulsividade, entrar de cabeça nas coisas.
Touro – garganta, faringe e laringe. As coisas entram pela boca, o comer e o ter, gerando apego e inflexibilidade. Oralidade.
Gêmeos – pulmões e traqueia. A respiração e a necessidade de contatos e liberdade, a curiosidade e inconstância. Passar pelas coisas e usufruir de tudo um pouco.
Câncer – estômago, seios. As emoções afetam a digestão. Liga-se à nutrição e proteção, preservando os contatos sentimentais. Forte relação com a família.
Leão – coração e espinha dorsal. Vitalidade e energia. Necessidade de construir e mostrar a sua criatividade e identidade. Ser o centro.
Virgem – intestinos e baço. A seleção, onde se separam os nutrientes para irem para o sangue, assim age o virginiano, discriminando e separando.
Libra – rins, região lombar e ovários. Os hormônios, regulam o equilíbrio do corpo. A busca de um acordo entre o eu e o outro. Ponderação.
Escorpião – bexiga e genitais. A relação com o largar, deixar ir o que não serve mais para que possa crescer e se transformar.
Sagitário – fígado. O maior órgão do corpo e os excessos sobrecarregam o fígado. Falta de limites, exageros e orgulho. Buscas filosóficas, o distante.
Capricórnio – formação óssea e da pele. A estrutura, sustentação e os limites do corpo. Para se chegar ao cume precisa-se de uma boa base.
Aquário – sistema vascular, nervoso e tornozelo. As transmissões elétricas, a grande circulação. Repentes, rebeldia, busca do novo, velocidade.
Peixes – pés e sistema linfático. Os líquidos e humores em geral, intoxicação, tudo se mistura, como no mar. A necessidade de manter os pés no chão.


Logo A Tribuna
Newsletter