Ano ainda terá dois eclipses que indicam revisões a serem feitas

Deve-se evitar o início de projetos ou alguma programação importante

Por: George Jorge e Márcia Bernardo  -  19/11/21  -  12:06
A tendência do eclipse é trazer à luz o que está submerso, abandonar hábitos não saudáveis e tudo o que estiver desgastado.
A tendência do eclipse é trazer à luz o que está submerso, abandonar hábitos não saudáveis e tudo o que estiver desgastado.   Foto: Unsplash

Estaremos sob a influência de dois eclipses até o final deste ano. Nesta sexta-feira (19), ocorrerá o Lunar Parcial, no grau 27 de Touro e no dia 04 de dezembro, o Solar Total, no grau 12 de Sagitário. Este é considerado o mais longo do século e esconderá 97% da Lua. Poderá ser visto na Austrália, Américas do Norte e Sul e em parte da Ásia e Europa.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Além de ser um belo e fascinante fenômeno astronômico que sempre chamou a atenção dos homens, os eclipses sempre foram vistos como indicadores de acontecimentos difíceis. Desde a antiguidade, diferentes civilizações tinham receio deles e eram interpretados pelos antigos como indicadores de guerras, epidemias, secas, entre outros.


É algo que foge ao habitual, muitos povos acreditavam que um monstro, leão, serpente ou dragão devorava o astro, devorava a luz e o povo fazia barulho para afastá-lo e lançava flechas para derrotar o monstro, assim o astro seria libertado e venceria a escuridão.


Os eclipses têm efeitos sobre o campo eletromagnético da Terra e astrologicamente são muito utilizados em previsões mundiais, principalmente avaliando as áreas geográficas que o recebem, indicando sérios problemas como catástrofes naturais nesses locais (terremotos, erupções vulcânicas e afetando governos e governantes).


É muito importante entender que estimulam situações que estavam estagnadas e paralisadas, que não ficaram claras, então o que ocorre é que os acontecimentos irão se desenvolvendo nas próximas semanas ou meses, até que outro eclipse ocorra. Portanto, é importante amarrarmos os pontos em todos os setores da vida e não deixarmos para resolver depois. São acontecimentos que não se esperam e tudo pode virar e termos que nos adaptar a um novo cenário.


No aspecto pessoal, os eclipses indicam revisões que deverão ser feitas, principalmente na área do mapa astrológico que se encontram os signos de Touro e Escorpião. Deve-se evitar o início de projetos ou alguma programação importante, pelo menos nas 24 horas antes e posteriores. A tendência é trazer à luz o que está submerso, abandonar hábitos não saudáveis e tudo o que estiver desgastado.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter