X-burguer com pão de queijo, anote essa receita

Inove no sanduíche e prepare o pão e o hambúrguer em casa

Prepare pães de queijo em casa e também os minihambúrgueres e monte sanduíches deliciosos para toda família. 

Ingredientes pão de queijo: 2 xícaras de leite; 1/3 de xícara de óleo de milho; 1 colher (sobremesa) de sal; 3 xícaras de polvilho azedo; 4 ovos médios; 2 xícaras de queijo minas curado, ralado no ralador grosso.

Hambúrguer: 500g de carne moída (usei metade fraldinha, metade acém do meio) e sal a gosto.

Montagem: folhas de alface, fatias de tomate e de queijo a gosto. 

Preparo pão de queijo: esquente o leite com o óleo e o sal. Despeje sobre o polvilho. Deixe escaldar até esfriar. Com as mãos, vá fazendo uma farofa. Depois, junte os ovos, um a um, e vá misturando. Adicione o queijo. Misture até ficar homogêneo. Enquanto isso, aqueça o forno a 200°C e separe duas assadeiras grandes (não é preciso untar). Unte as mãos com um fio de óleo, pegue porções de massa com uma colher de chá, faça 40 bolinhas e espalhe nas assadeiras, mantendo um espaço livre entre elas. Asse os pãezinhos por uns 20 minutos, até que estejam crescidos e dourados.

Hambúrguer: modele 10 hambúrgueres pequenos (um pouco maior do que o pão de queijo). Tempere com sal dos dois lados e grelhe em frigideira quente. Montagem: corte o pão de queijo, coloque tomate, alface e tempere com sal e azeite. Ponha o queijo e o hambúrguer. 

Rendimento: 20 pães de queijo de tamanho grande.

Dica: se quiser, faça o sanduíche só com queijo e peito de peru, presunto ou salame.

Tudo sobre: