Torta Brownie de Floresta Negra tem cara de festa; aprenda a receita

Com brownie na base e creme com cerejas é perfeita para finalizar a ceia

Dizem que o brownie nasceu de um erro. O cozinheiro teria esquecido de colocar fermento no bolo de chocolate que não cresceu e ficou com essa textura que amamos: casquinha por fora e cremosidade dentro. Aqui, uma versão de festa: Torta de Floresta Negra, da Lutti Brownies, com base de brownie e um creme com cerejas, que é perfeita para as férias de fim de ano. 

Clique e Assine A Tribuna por R$ 1,90 e ganhe acesso ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em lojas, restaurantes e serviços!

Torta brownie de floresta negra 

Ingredientes: brownie: 3 ovos; 1 xícara de açúcar; 1/3 de xícara de óleo de milho; 3/4 de xícara de farinha de trigo; 3 colheres (sopa) de chocolate em pó; 1/2 colher (chá) de essência de baunilha e 1/2 colher (café) de sal. 

Creme: 1 lata de creme de leite sem soro; 250g de margarina sem sal em temperatura ambiente; 1 xícara de açúcar de confeiteiro ou açúcar impalpável (à venda em lojas como a Proplastik ou Padeirão); 1/3 de lata de leite condensado; 100g de cereja em calda e 1 colher (chá) da calda da cereja. 

Cobertura: 500 ml de chantili e raspas de chocolate. 

Preparo: brownie: bata em velocidade baixa (ou na mão) primeiramente os ingredientes molhados: ovos, óleo e essência de baunilha. Depois, acrescente os secos: açúcar, farinha de trigo, chocolate em pó e sal. Forre uma forma redonda (20 cm de diâmetro) com papel-manteiga ou unte com margarina e cacau. Leve ao forno, preaquecido a 180°C, por 30 minutos. Esse tempo de forno pode variar. O ponto certo é quando você vê que, no meio, ele ainda está um pouco cremoso. Ao introduzir um palito na massa, este não pode sair seco. 

Creme: na batedeira em velocidade máxima, coloque a margarina e o açúcar e bata por cerca de 15 minutos ou até que o creme esteja bem branco e sem gosto de manteiga. Desligue a batedeira e adicione o leite condensado, o creme de leite sem soro e misture alguns minutos. Adicione a colher (chá) da calda da cereja e misture também as cerejas picadas. 

Montagem: em uma forma de fundo removível ou em um aro de 20 cm colocado em um prato, ponha no fundo a base de brownie. Sobre ele coloque o creme e depois o chantili. Enfeite com as raspas de chocolate. 

Tudo sobre: