EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

10 de Dezembro de 2019

Torresmo de rolo é estrela de restaurante

Recanto do Nenê é um espaço bem familiar e com comida boa inaugurado em outubro na Vila Valença, em São Vicente

Imagina uma panceta bem crocante, saborosa e que derrete na boca... Delícia, não? Pois ela pode ser encontrada no Recanto do Nenê, um espaço bem familiar e com comida boa inaugurado em outubro na Vila Valença, em São Vicente.

Apaixonado por carne de porco, Luiz Roberto Magalhães de Menezes, o Nenê, sempre quis abrir um restaurante, que acabou viralizando no Instagram @recantodonene com um vídeo do suculento e crocante torresmo de rolo (R$ 60, o quilo), que virou a maior estrela da casa e sucesso entre os clientes. 

Na verdade, trata-se de uma panceta preparada no capricho pelo proprietário, que testou diversas receitas. “Demorei meses até ficar do jeito que eu imaginei. Testei mais de 300 quilos de panceta e descobri várias maneiras de deixá-la temperada mas de um jeito que não roubasse o sabor dos outros alimentos. O porco é saboroso quando bem preparado”, explica Nenê, contando que eles os amigos adoram carne de porco. 

Além do torresmo, o Recanto tem um bufê variado por quilo (R$ 39,90), com opções de carnes, frangos, peixes legumes, verduras e saladas. 

Aos sábados, o lugar serve a tradicional feijoada e Nenê explica que os richôs dos acompanhamentos são separados. “Tem o do lombo, o da costela, da carne seca...”. 

Serviço: O Recanto do Nenê (Rua Brás Cubas, 256, Vila Valença). Funcionamento de segunda a sábado das 11h às 15h. 

Tudo sobre: