EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

5 de Agosto de 2020

Talharim ao molho de fondue para o Dia dos Namorados

Dos menus de inverno da Cantina Babbo Américo, este prato faz muito sucesso entre os casais

Dia dos Namorados chegando e você está pensando em uma receita perfeita para uma noite romântica? Então, anota essa receita criada pela Cantina Babbo Américo: o talharim ao molho de fondue, que fazia parte do menu de inverno da casa. Fácil de fazer, é perfeito para preparar a quatro mãos. Para sobremesa, faça algo fácil como um sorvete com suspiros quebradinhos por cima e morangos ou derreta chocolate com creme de leite e jogue por cima de uvas e morangos. Fica uma delícia. 

Talharim ao molho de fondue, Babbo Américo

Ingredientes:
150 ml vinho branco seco de boa qualidade, 150g de queijo emmental; 150gr de queijo gruyére.

Para o molho branco: 250ml de leite; 250 ml de creme de leite fresco; quanto baste de noz-moscada; quanto baste de sal; 15g de amido de milho; quanto baste de pimenta-do-reino branca.

Massa: 600g de talharim grano duro.

Preparo molho branco: misture o leite, o creme de leite e coloque para ferver. Em um pote separado misture a maisena com um pouco de água, reserve. Quando ferver, abaixe o fogo e misture a mistura de maizena de água aos poucos mexendo sem parar até dar o ponto desejado, acerte o sal, a pimenta e a noz moscada.

Preparo: ferva 2 litros de água, acrescente 2 colheres (sopa) de sal. Acrescente a massa e cozinhe pelo tempo indicado na embalagem. Retire, escorra e regue azeite. Nunca coloque embaixo da água.

Molho: ferva o vinho branco, abaixe o fogo para médio e acrescente os dois queijos ralados aos poucos mexendo sem parar até derreter por completo, acrescente o molho branco, a massa, misture e sirva imediatamente bem quente.

Tudo sobre: