Rocambole de brigadeiro com nozes, perfeição para fechar a ceia

Uma sobremesa diferente e que faz sucesso

Um rocambole de brigadeiro com nozes fica bonito e delicioso para encerrar a refeição do Natal ou do Ano-Novo e é uma sobremesa diferente.

Rocambole de brigadeiro e nozes, Bufê Tutti
Ingredientes Recheio:
3 latas de leite condensado; 1 caixinha de creme de leite; 100g de chocolate ao leite; 1 colher (sopa) de chocolate em pó.

Clique e Assine A Tribuna por R$ 1,90 e ganhe acesso ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em lojas, restaurantes e serviços!

Massa: 6 ovos; 2 xícaras de açúcar cristal; 250g de margarina derretida; 1 xícara de farinha de amêndoa; 1 xícara de farinha de trigo; 1 colher rasa de sopa de fermento e 2 colheres de sopa de limão.

Cobertura: 600g de açúcar de confeiteiro e leite o quanto baste.

Preparo: Recheio: Coloque todos os ingredientes na panela mexendo em fogo baixo até o ponto de desgrudar da panela. Massa: unte uma assadeira para rocambole e forre com um papel manteiga, deixando a assadeira preparada.

Massa: separe as claras e bata à parte. Deixe em ponto de marshmallow e acrescente o açúcar cristal – apenas 1 xícara – e todo o limão. Reserve. Em uma bacia bata as gemas com 1 xícara de açúcar cristal e a margarina derretida. Depois que bater esses ingredientes acrescente as farinhas e o fermento, por último as claras aos pouco até ficar homogêneo. Coloque na assadeira e asse em forno preaquecido a 180 graus por 15 minutos. Tira do forno quando estiver todo dourado. Não precisa deixar esfriar para montar. Retirar da assadeira.

Montagem: Solte do papel manteiga. Coloque o sobre um pano do tamanho da massa, espalhe o recheio e enrole no mesmo sentindo. Corte as ponta coloque em uma bandeja bem bonita.

Cobertura: acrescente leite aos poucos no açúcar até virar um creme bem grosso e branco. Passe no rocambole e enfeite com nozes. Se quiser, decore também com o brigadeiro.

Tudo sobre: