Restaurante sofisticado de Santos é vítima de golpe e faz alerta aos clientes

No Direct do Instagram, eles diziam que a pessoa tinha sido contemplada com cupons e pediam os dados

Um dos restaurantes mais conceituados e sofisticados de Santos, o ELO Gastronomia, no Gonzaga, teve seu perfil de Instragram replicado para envio de mensagens falsas aos seguidores. Na mensagem, os golpistas diziam que eram da assessoria do ELO e que o perfil da pessoa tinha sido analisado e contemplado com três cupons para concorrer há um almoço com direito a acompanhante. Por fim, os bandidos pediam o 'Ok' e o envio do número de telefone com DDD e o nome para entrarem em contato.

Assine o Portal A Tribuna agora mesmo e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos

Descuido

Porém, os golpistas, descuidados, mandaram a mensagem para a assessoria verdadeira do restaurante. Os proprietários do ELO foram alertados e avisaram clientes e também denunciaram o perfil falso para o Instagram.

"Eles (golpistas) pegam contas de marcas reconhecidas, com credibilidade e cujo prêmio (no nosso caso os cupons de almoço) sejam valorizados, desejados. Não é a primeira vez, infelizmente. Já tivemos outro caso assim, mas pelo qe sabemos nenhum cliente caiu no golpe. Eles querem as informações pessoais dos perfis e até mesmo o WhatsApp para clonagem. As pessoas devem ver que nosso perfil tem postagens frequentes e muitos seguidores", diz um dos sócios do ELO, Eduardo Lascane. 

Mensagem enviada. Outros estabelecimentos de renome tem passado por isso

O perfil falsificado era copiado do original, mas com algumas diferenças: ao invés de @elo.gastronomia tinha um i a mais : @elo.gastronomiia. Também o perfil falso tem poucos seguidores, é bem recente e não tem postagens. O restaurante pede que todos ajudem a denunciar o perfil fake.

Tudo sobre: