EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

13 de Agosto de 2020

Restaurant Week Delivery Solidário: menu com preço fixo e refeição para população de rua

Santos e outras oito cidades participam da iniciativa que começa nesta sexta-feira (8)

Para ajudar pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social em meio à pandemia do novo coronavírus, foi lançado o  Restaurant Week Delivery Solidário. O evento começa nesta sexta (8) e vai até 7 de junho.

São nove cidades participantes, incluindo Santos. O festival também acontece em São Paulo, Recife, Salvador, João Pessoa, Rio de Janeiro, Campinas, Curitiba e Belo Horizonte.

Aqui na Baixada Santista, o menu terá valor fixo de R$ 48,90, que já contempla a entrada, prato principal, sobremesa e uma refeição solidária. 

Com a iniciativa, os clientes que adquirirem o menu RW, também contribuirão com a doação de uma refeição para pessoas em situação de rua. Para isso, basta escolher o restaurante, o menu desejado e automaticamente você já está contribuindo com grandes causas, como incentivo ao comércio local, geração de empregos e contribuição solidária prática.

O próprio restaurante ficará responsável por preparar os pratos solidários, que serão distribuídos pela Cruz Vermelha, organização social que atua em Santos desde 1912.

Estão confirmados, até agora: Bistrô Calixto, Catalina, Dona Angola, Forneria Calixto, El Balconcito, Elo Gastronomia, La Bell Music & Bar e Yolo Cozinha Contemporânea.

Os pedidos podem ser feitos diretamente com os restaurantes através dos contatos disponibilizados no site do evento. Dessa forma, além de doar a refeição aos mais vulneráveis, os clientes também contribuem com os funcionários que fazem o delivery do restaurante.

O menu RW também estará disponível em outros apps de entregas de comidas (como Ifood, Rappi e Uber Eats, de acordo com a funcionalidade de cada restaurante). Os clientes ainda poderão optar pela retirada de seus pedidos nos estabelecimentos.

Nenhum dos restaurantes pagou para participar do evento, que foi organizado de maneira totalmente voluntária. Em Santos, a ação contou com o apoio da Baixada Santista Restaurant Week (representada pela produtora regional Ana Carolina Frota), Cruz Vermelha Brasileira, MarcaSite e Bucciano Assessoria em Comunicação.

Tudo sobre: