Petit Verdot Adega Gourmet fecha loja física e muda formato em Santos

Além de venda virtual, terá no futuro, um serviço itinerante

Assim como a uva que lhe dá nome, a Petit Verdot Adega Gourmet sempre foi uma pequena notável na cena santista. O seu quintal, tal qual a cepa francesa, iluminava até mesmo vinhos sem graça. Ali, no sobrado da Rua Alexandre Herculano, foi possível conhecer novos rótulos e confirmar a incrível diversidade desse universo. Porém, tudo isso graças ao garimpo cuidadoso e à paixão do seu idealizador, José Rodrigues, o Zé.

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

Esta semana, ele anunciou que a Petit Verdot parte para um novo formato. O quintal, fechado na pandemia, não abrirá mais. Porém, a curadoria do Zé, que tem o dom de encontrar rótulos fora do circuito convencional, continuará firme e empenhada. A notícia é um alívio para quem se acostumou, nesses 10 anos, a contar com as dicas desse jornalista, advogado e verdadeiro wine hunter (caçador de vinhos). 

Descontos especiais
Além disso, para quem gosta de bons rótulos a preços convidativos, o estoque da adega está à venda e com descontos especiais. Mas é preciso correr, pois a promoção vai até o próximo dia 5, quando a casa, na Rua Alexandre Herculano, 79, será fechada de vez para partir ao novo modelo virtual. 

“Quem gosta dos vinhos que só nós temos, precisa vir rápido e garantir a promoção. Depois, irei fazer uma seleção menor, que será comercializada pelo grupo do WhatsApp, como já vínhamos fazendo nesse período de distanciamento”, explica José Rodrigues. 

Nômade
Para o futuro, pós-pandemia, ele também promete boas novidades, com a Petit Verdot nômade, rompendo os muros do sobrado e partindo para onde for convidada. “A ideia é levar a cultura da Petit Verdot para restaurantes, casas de evento e outros espaços na região e fora daqui, o que também não era possível com o funcionamento da adega”, diz Zé, entusiasmado com o que está por vir. 

Para aproveitar a promoção de queima de estoque, a Petit Verdot estará aberta hoje e de segunda a sexta (dia 5), das 14h às 19h, à Rua Alexandre Herculano, 79, Boqueirão, Santos.

Tudo sobre: