Pavê de abacaxi, receita deliciosa para impressionar

Camadas de sabor com essa fruta refrescante e muito saborosa

O pavê de abacaxi é refrescante e delicioso. E fica lindo para receber a Primavera. Camadas de sabor nessa sobremesa que eu amo. Eu fiz o abacaxi em calda, e usei bolo pão-de- ló, mas você pode usar bolacha champagne como base das camadas. 

Assine A Tribuna agora mesmo por R$ 1,90 e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos!

Ingredientes creme: 1 lata de leite condensado; 4 gemas peneiradas; 500 ml de leite; 1 colher (sopa) de amido de milho; 1 colher (sopa) de açúcar; 10g de gelatina sem sabor e incolor. 

Abacaxi em calda: 1 abacaxi cortado em cubinhos; 1/2 xícara de açúcar e 1 xícara de água. Montagem: 1 pão-de-ló ou 1 pacote de bolachas champanhe.

Preparo creme: misture o leite e o leite condensado e esquente. Em uma tigela, bata as gemas com o açúcar e o amido só para misturar. Coloque uma concha de leite quente nessa mistura e mexa bem. Depois, junte tudo e leve ao fogo novamente, mexendo sempre, para engrossar. Quando aparecer o fundo da panela, desligue. Dilua a gelatina incolor em um pouco de água e esquente em banho-maria ou no micro-ondas por 15 segundos. Mexa bem e junte ao creme. Misture, cubra com plástico filme e deixe esfriar. 

Calda: junte tudo e leve ao fogo baixo por cerca de 10 a 15 minutos ou até o abacaxi estar molinho. Se precisar, acrescente mais água. Se gostar, coloque cravo e pau de canela para saborizar. Deixe esfriar. 

Montagem: em uma travessa ou aro, arrume uma camada de pão-de-ló ou de bolacha champanhe. Molhe com a calda do abacaxi. Ponha metade do creme e metade do abacaxi. Faça outra camada igual. Leve à geladeira por, pelo menos, duas horas e sirva com chantili batido.

Tudo sobre: