Para a entrada: Punheta de Bacalhau

Não é preciso nem cozinhar o peixe. Somente dessalgá-lo e desfiá-lo. Dica é do chef Daniel Rabelo de Andrade, do restaurante Tasca do Porto

Por: Fernanda Lopes & Da Redação &  -  17/12/19  -  20:57
Tempero, bem à moda portuguesa, faz toda a diferença e deixa o prato muito saboroso
Tempero, bem à moda portuguesa, faz toda a diferença e deixa o prato muito saboroso   Foto: Divulgação

A dica desta semana é do chef Daniel Rabelo de Andrade, do restaurante Tasca do Porto. Ele ensina a fazer uma entrada rápida e deliciosa para as festas de fim de ano. Não é preciso nem cozinhar o peixe. Somente dessalgá-lo e desfiá-lo. O tempero, bem à moda portuguesa, faz todaa diferença e deixa o prato muito saboroso, perfeito para abrir a ceia em grande estilo.


Punheta de Bacalhau, Chef Daniel Rabelo de Andrade, Tasca do Porto


Ingredientes: 1 posta de bacalhau crua, dessalgada e desfiada (aproximadamente 350 gramas);2 dentes de alho picados; 1 cebola média picada; salsinha picada a gosto; azeite extravirgem a gosto; 20 azeitonas portuguesas pequenas com caroço; pimenta-do-reino branca moída e sal a gosto.


Preparo: em um recipiente, reúnaa posta de bacalhau crua e desfiada, os dentes de alho, a cebola, a salsinha e as azeitonas portuguesas. Misture beme tempere com o sal e a pimenta-do-reino. Cubra com bastante azeite português de qualidade e leve à geladeiraem uma travessa com tampa.Sirva com pão da sua preferência.


Dica: na tradição lusitana, tira-se o miolo do pão e, no lugar, coloca-sea punheta regada de azeite.


Rendimento: 4 pessoas


Logo A Tribuna
Newsletter