Panqueca fácil para o café da manhã perfeito

Pode não ter Carnaval, mas a segunda vai ser uma folia com essa panqueca

Quando eu quero caprichar no café da manhã eu faço panquecas fofinhas. Dá para colocar o que quiser em cima: de pasta de amendoim a geleia, passando por mel e manteiga. Aqui, pus só  um fio de mel (bem caprichado). E é perfeita para uma segunda preguiçosa de carnaval. Rende 8 panquecas fofinhas. Também fica uma delícia no lanche da tarde.

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

Ingredientes: 1 ovo; 1/2 xícara de leite; 2 colheres de manteiga derretida; 1 xícara de farinha de trigo; 2 colheres (sopa) de açúcar; 1 colher (chá) de sal; 1 colher (sopa) de fermento em pó. Pode colocar raspas de casca de limão, extrato de baunilha para saborizar, mas nem é preciso. 

Preparo: Bata o ovo com um garfo ou fouet, junte o leite, a manteiga e misture. Adicione os demais ingredientes secos. Unte uma frigideira com manteiga, esquente e coloque um montinho de massa e quando desgrudar do fundo vire (ela faz bolhinhas em cima quando deve ser virada). Deixe no fogo médio para não queimar suas panquecas. 

Tudo sobre: