Não tem Carnaval, mas tem drinques coloridos

Faça coquetéis na jarra para compartilhar

Neste não-Carnaval, que tal relaxar e preparar drinques de jarra para compartilhar e curtir, com bebidas refrescantes. Duas receitas do mixologista Bruno Caldeira Mendes, colunista do Boa Mesa. Um clericot e uma caipirinha, que não pode faltar!

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

Clericot Boa Mesa:

Ingredientes: 750ml de vinho rosé seco; 100ml de suco de laranja; 100ml de licor de laranja (se não tiver, tudo bem); 200ml de água saborizada sabor maçã (pode ser substituída por refrigerante de limão) e mix de frutas (morango, abacaxi, amora, framboesa, laranja e kiwi ou frutas de sua escolha).

Preparo: em uma jarra de 1,5L coloque uma forminha de gelo, as frutas picadas, suco de laranja, o licor e complete com o vinho, mexa e está pronto para servir. Substituindo o vinho rosé por vinho tinto e acrescentando cravos da índia e canela, você terá uma excelente Sangria.

Caipirinha em jarra:
Ingredientes:
1 litro de cachaça de boa qualidade; 300ml de suco de limão; 2 limões fatiados; açúcar a gosto e bastante gelo. 

Preparo: em uma jarra de 1,5L coloque o suco de limão, o açúcar e a cachaça, mexa bem, coloque bastante gelo e finalize com as fatias de limão.

Tudo sobre: