EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

13 de Agosto de 2020

Mestre do Sabor tem etapa emocionante para definir primeiros semifinalistas

O santista Dario Costa fará pela primeira vez um preparo com arroz, que tem sido muito usado pelos oponentes

Em sua reta final, faltando apenas três etapas para conhecer o grande vencedor da competição, Mestre do Sabor terá, nesta quinta-feira, seus semifinalistas. A grande final será ao vivo dia 23 próximo.

Seguem na disputa os chefs Ana Zambelli, o santista Dário Costa, Junior Marinho, Lydia Gonzalez, Moacir Santana e Serginho Jucá.

Na primeira prova da noite, os chefs terão o desafio de apresentar um prato que leve frango orgânico junto a um fruto do mar de sua escolha.

“Desde o começo do programa todo mundo fazendo arroz. Esta é a primeira vez que eu estou fazendo arroz, e é logo o meu prato preferido”, disse ao GShow, o santista Dário Costa, o maior vencedor das provas individuais até aqui e que tem mostrado sua desenvoltura no preparo de frutos do mar.

Lagostins, ostras e lulas estão entre os itens usados pelos chefs. Na segunda prova, os candidatos serão pegos de surpresa com três ingredientes inusitados para qualquer cozinheiro, quando apresentados juntos.

Os chefs precisarão usar e abusar de sua técnica e também criatividade para ganhar essa disputa.

“A cada prova que se aproxima da final, a disputa fica mais emocionante. O nível da competição desde o início está altíssimo e eu fico com o coração na boca a cada chef que sai, mas o jogo tem que continuar”, diz Kátia Barbosa sobre a etapa.

Para o mestre mineiro, Leo Paixão, o sentimento é similar. “A fase ‘Na Peneira’ é emocionante demais da conta. Pensar que estamos a duas etapas da final deixa tudo mais intenso”, comenta.

'Mestre do Sabor’ é um formato original Globo, com direção artística de LP Simonetti e direção geral de Aida Silva. A segunda temporada do reality gastronômico é exibida semanalmente, às quintas-feiras, após ‘Fina Estampa’. O programa também é exibido no GNT, sempre às sextas-feiras, às 22h.
 

Tudo sobre: