Mainah lança linha de pratos prontos e fecha restaurante no Centro de Santos

Eles serão vendidos em empórios ou por encomenda

Desde que abriu as portas no Centro de Santos, há 12 anos, o Restaurante Mainah era um porto seguro para quem queria comer bem. Das mãos de Edna Daguer, diariamente, surgem pratos que fidelizaram uma enorme clientela. Não raro, nesses anos, as filas no bufê por quilo chegavam na calçada.

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços! 

Há os que suspiram pela abóbora cremosa com molho de gorgonzola, os que preferem o bobó de camarão, a bacalhoada ou os quibes e esfihas, sempre presentes no bufê de mais de 50 pratos. Porém, a pandemia foi um desafio insuperável para manter o atendimento presencial e, na última sexta-feira (19), o Mainah fechou seu salão de 140 lugares, no belo imóvel da Rua General Câmara.

Porém, isso não quer dizer, para alívio de quem se habituou aqueles bons sabores, que ficaremos sem as criações da cozinha de Edna. O Mainah, que é uma grife da boa comida, lançou uma linha de pratos prontos para abastecer a casa dos clientes. “Antes da pandemia já havíamos desenvolvido a linha de congelados, mas tivemos que esperar, porque as embalagens encomendadas, que são personalizadas, atrasaram muito”, explicou Edna.

Ela conta que a ideia inicial era manter o salão do almoço e os congelados distribuídos em empórios e supermercados. “Mas com o fechamento de 5 meses na pandemia e depois, mesmo com a reabertura, o movimento fraco, não houve mais como sustentar o restaurante aberto. Mantive o pessoal da cozinha e consegui pagar a rescisão dos funcionários do salão, todos muito antigos, alguns que já trabalhavam comigo no Sabor Sírio, no shopping e na Rua Goitacazes”, contou.

Edna já tem montada no local uma cozinha industrial, com ultracongelador, seladora, forno combinado e outros equipamentos modernos que garantem a qualidade e a segurança de alimentos congelados. “Todos os funcionários foram sendo treinados e estamos preparados para essa nova proposta do Mainah.  A ideia é levar os congelados para o varejo, com a mesma qualidade que tínhamos no bufê que todos já conhecem”.  No futuro, inclusive, Edna não descarta reativar o atendimento presencial. 
Além dos congelados, será possível encomendar os pratos ou as sobremesas que ficaram famosos no bufê. “É só pedir que preparamos”.

Onde encontrar

Inicialmente, os congelados estarão à venda no Empório Villa Borghese (unidades do Boqueirão e Gonzaga) e no próprio Mainah (Rua General Câmara, 114, Centro, em Santos). 

Entre os congelados estão as especialidades árabes, um dos carros-chefe da cozinha, além de carnes como o filé-mignon ao molho de funghi, peixes e frutos do mar, massas e aves. “Vamos agora levar todo o amor que colocamos nos pratos para a casa dos clientes”, finaliza Edna.

Para encomendar: WhatsApp 13-996946468 ou telefone 3219-4118.

Tudo sobre: