Filé-mignon suíno recheado de queijo e tomate seco para a ceia

Essa carne tem bom preço e cozinha rápido

O filé-mignon suíno está com ótimo preço, cozinha rápido, é macio e saboroso, além de magro. Recheado com muçarela de búfala e tomate seco, ganha um toque especial e vira um prato de festa. Uma receita que você pode preparar na ceia de Natal ou Ano-Novo. Use outro queijo se preferir – como provolone, cheddar, gruyère ou minas padrão – na guarnição. Escolhi batatas, palmito e ervilhas, mas você pode incluir outros legumes.

Clique e Assine A Tribuna por R$ 1,90 e ganhe acesso ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em lojas, restaurantes e serviços!

Filé mignon suíno recheado de Natal

Ingredientes: 1kg de filé-mignon suíno; suco de 1/2 limão; 2 colheres (sopa) de azeite; 1 colher (chá) de pimenta-do-reino; raspas de casca de 1 limão; 1 colher (chá) de sal; 100 ml de vinho branco seco; 150g de tomate seco; 200g de muçarela de búfala.

Guarnição: 800g de batatas-bolinha; 200g de palmito; 100g de ervilhas frescas (compre congeladas e deixe-as descongelar); 2 colheres (sopa) de manteiga e sal a gosto.


Preparo: Tempere a carne com sal, pimenta, azeite, casca e suco de limão e o vinho. Coloque em um refratário e leve ao forno já preaquecido a 200ºC, coberto com papel alumínio. Deixe 25 minutos. Retire do forno, tire o papel e fatie sem cortar até o final, só fazendo aberturas para encaixar os tomates secos e a muçarela. Intercale tomate e queijo em cada fatia. Leve novamente ao forno quente por mais 10 minutos.

Guarnição: Cozinhe as batatas e tire a casca. Em uma frigideira grande, derreta a manteiga e coloque as batatas. Deixe-as dourar. Junte o palmito e deixe dourar. Acrescente as ervilhas e tempere com sal e pimenta (opcional). Sirva com o filé.

Tudo sobre: