Filé com creme de palmito, para incrementar o franguinho

Um tempero especial e um molho diferente já transformam o filezinho de frango

Filé de frango é versátil, maginho e tem bom preço, ou seja, é uma ótima opção para o dia a dia. Mas, é preciso mudar a receitinha básica para não enjoar. Aqui uma dica com um delicioso e light creme de palmito.

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços! 

Ingredientes: 4 filés de frango; sal e pimenta moída a gosto; 2 colheres (sopa) de suco de limão; 1 colher (café de páprica, que pode ser picante ou doce dependendo do gosto); 2 colheres de sopa de azeite. 

Creme de palmito: 1/3 de uma cebola picadinha; 2 dentes de alho; 250 g de palmito; 1/2 litro de leite; 1 colher de margarina light ou azeite; 1 colher de amido de milho, sal e noz-moscada ralada a gosto. 

Preparo: tempere os filés com sal, páprica e pimenta a gosto. Coloque o suco de limão e o azeite. Espalhe pelos filés. Esquente uma frigideira antiaderente e coloque dois filés de cada vez. Não aperte e nem fure os filés para não sair a suculência. Quando estiver ficando cozido nas bordas, vire com uma pinça.  Deixe dourar do outro lado. Retire e reserve

Creme de Palmito: derreta a margarina e refogue a cebola e o alho. Misture o amido no leite e junte ao refogado. Mexa em fogo baixo até engrossar um pouco. Coloque as rodelas de palmito e mexa mais um pouco. Tempere com sal, pimenta e noz-moscada ralada a gosto. Se quiser, polvilhe salsinha picada. Sirva sobre os filés. 

 

Tudo sobre: