EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

22 de Novembro de 2019

Fácil de fazer, torta musse de morango é perfeita para os dias quentes

Ideal servir como sobremesa depois de horas na geladeira

Fácil de fazer, essa torta é deliciosa e ideal para aproveitar a época dos morangos que está chegando ao fim. É leve e perfeita para os dias quentes, porque deve ser servida bem geladinha. Prática, pode ser feita com antecedência e deixada na geladeira até a hora da sobremesa.

Torta musse de morango

Ingredientes

musse: 1 lata de leite condensado; 1 caixinha de creme de leite (200g); 2 caixinhas de gelatina de morango (40g) diluídas em 1 xícara de água; 1 caixa de morangos para enfeitar e colocar
na musse, confeito rosa para enfeitar. Massa: 1 pacote de biscoito maisena (200g); 4 colheres (sopa) de manteiga sem sal em temperatura ambiente.

Preparo

Massa: coloque aos poucos o biscoito maisena no liquidificador, até obter uma farofa. Coloque em um prato com as 3 colheres de manteiga, trabalhe a massa e coloque numa forma de fundo falso e leve para assar, por 15 a 20 minutos. Retire do forno e deixe esfriar.

Musse

No liquidificador, coloque o leite condensado, o creme de leite, metade dos morangos picados (sem as folhinhas e já lavados) e a gelatina já derretida. Bata bem. Despeje sobre a massa e leve à geladeira por cerca de duas horasou até endurecer. Na hora de servir, enfeite com confeitos e o restante dos morangos cortados ao meio.

Tudo sobre: