Escondidinho de carne seca, super cremoso e com muito queijo

Campeão de pedidos nos restaurantes nordestinos

Temos uma enorme comunidade nordestina vivendo nas cidades da região, o que influenciou também nosso gosto por pratos deliciosos trazidos do Nordeste. O escondidinho é campeão de pedidos nos restaurantes típicos da cidade. Por isso, essa receita não podia ficar fora da lista. O Pedra Baiana ensina.

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

Escondidinho de Carne Seca (Pedra Baiana)
Ingredientes:
500g mandioca cozida; 2 colher de manteiga; 400 ml de leite; 1/2 kg carne seca dessalgada e cozida; meia cebola picada; 100g de muçarela; 100g de catupiry; 2 rodelas de tomate; orégano a gosto. 

Preparo: esprema a mandioca ainda quente e leve em uma panela com a manteiga, leite e sal. Quando estiverem bem misturados o reserve. Refogue a cebola com a manteiga e acrescente a carne-seca desfiada e deixe a reforçar bem e o reserve. Em um refratário coloque a carne seca, por cima o catupiry e a camada do purê de mandioca, após coloque à mussarela e leve ao forno para gratinar. Após de gratinado, coloque duas rodelas de tomate em cima e polvilhe com orégano.

Tudo sobre: