EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

15 de Agosto de 2020

Dadinho de tapioca com a geleia de pimenta

Petisco combina perfeitamente com uma boa cerveja

Folga, cervejinha, amigos, desfile na TV ou maratona de séries. Seja qual for sua escolha, os petiscos combinam perfeitamente. Aqui, sugestão para deixar seu descanso ainda mais gostoso. O dadinho de tapioca é uma delícia fácil e rápida de fazer e com a geleia de pimenta, fica ainda mais gostoso para comer com cervejinha!

Receita

Ingredientes dadinho: 1 litro de leite; 500g de tapioca granulada (tem que ser granulada mesmo e não aquele preparo pronto para tapioca recheada); 500g de queijo coalho ou muçarela ralada; 1 pitada de sal e 1/2 litro de óleo. Geleia de pimenta: 3 pimentas sem sementes picadinhas; 1/2 maçã sem casca ralada; 1/3 de xícara (chá) suco de limão; 1 dente de alho picadinho; 1 xícara (chá) de açúcar e 2/3 de xícara (chá) de água.

Preparo dadinho: esquente o leite. Desligue o fogo e junte a tapioca e o queijo. Coloque uma pitada de sal. Mexa bem e despeje numa forma retangular média. Tem que ficar com cerca de 2,5 cm de altura. Leve à geladeira e deixe por pelo menos três horas. Depois desse tempo, corte a massa gelada em quadradinhos de 2,5 X 2,5 cm. Esquente o óleo e vá colocando os quadradinhos aos poucos (não encha a frigideira, senão um gruda no outro). Doure dos dois lados e escorra em uma grade. Sirva quente com a geleia. Para prepará-la, leve ao fogo todos os ingredientes, menos a água. Deixe ferver em fogo baixo por 10 minutos. Adicione a água e mexa mais um pouco até começar engrossar.

Retire do fogo, coloque em um recipiente, espere esfriar e mantenha na geladeira.

Tudo sobre: