Dário Costa conta que recebeu 'sinais' de que deveria fazer peixe e camarão na final

Durante um mergulho no mar, ele pensou no pai e irmão falecidos e viu uma oferenda com o mesmo peixe que acabou preparando na prova

É muito forte a conexão do chef Dário Costa com o mar. Surfista, tem nas ondas o seu ponto de equilíbrio a dia a dia. Além disso, é um apaixonado pelo preparo de peixes e frutos do mar, cuja técnica domina com maestria, como pudemos ver nas provas do Mestre do Sabor, competição que ele venceu na noite de quinta-feira, mostrando toda sua criatividade e habilidade na cocção de pescados. Virou até meme nas redes sociaispor conta disso. Recebeu críticas de que fazia somente frutos do mar.

Pensou em preparar carne na final para provar que é um chef completo. Mas, no seu ponto de equilíbrio, o mar, ele percebeu que estava no caminho certo. Recebeu 'sinais' de que deveria ser autêntico e verdadeiro na final e por isso deu o nome 'Sinais' ao seu menu vencedor.

Ele me contou, "ainda em choque" como me disse, como foi forte e tranquilizador esse sinal. Leia abaixo um trecho da entrevista que será publicada domingo na AT Revista, no Jornal A Tribuna.

"No final da tarde de quarta-feira eu precisei ir à praia dar um mergulho, pois estava agoniado no hotel (no Rio de Janeiro, um dia antes da final). E foi lá, quando eu tentava me conectar com meu irmão e com meu pai (os dois falecidos), que os “sinais” apareceram, deixando tudo mais leve e com uma calma absurda, que sinceramente raras vezes consigo ter.  Quem me conhece sabe que nunca fui muito de acreditar em Deus, mas saindo do mar vi uma oferenda na areia. Era algo surreal, nunca tinha visto nada antes daquele jeito. Parecia um menu completo, com pratos montados e tudo, e pasmem: com o mesmo peixe que usei na entrada (o vermelho), coberto com camarões, que usei no prato principal. (os competidores não sabiam os ingredientes que poderiam usar e teriam à disposição. Inclusive, houve restrições de produtos). Confesso que antes disso estava convicto de que faria uma carne na final do programa, devido a algumas críticas de que eu só preparava frutos do mar nas provas. Mas ali tive a certeza que estava no caminho certo, entendi minha conexão com o mar, e senti que se seguisse minha intuição, tudo ia dar certo no final."

Tudo sobre: