Comércios de alimentação ganham ajuda do projeto Alimente o Bem

Padarias e confeitarias serão contemplados e poderão vender e gerar receita mesmo fechados ou sem a possibilidade de atuarem no delivery

Por: Fernanda Lopes  -  01/06/20  -  13:01
  Foto: Divulgação

Em um momento em que a solidariedade é fundamental para minimizar os impactos da crise gerada pela pandemia, as marcas Delícia, Primor, Soya, Salada e Salsaretti, da Bunge, se uniram para criar o projeto Alimente o Bem. A plataforma disponibilizará vouchers de consumo em estabelecimentos, clientes ou não da empresa, para serem utilizados após o período de quarentena. A cada voucher vendido, uma refeição completa será doada pelas marcas a instituições de São Paulo, Recife e Blumenau, que atuam dando apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade social.


Um dos diferenciais da iniciativa é que padarias e confeitarias serão contemplados e poderão vender e gerar receita mesmo fechados ou sem a possibilidade de atuarem no delivery. E para fazer parte da ação, a mecânica é simples: os restaurantes, confeitarias e padarias interessados devem se cadastrar gratuitamente no site www.alimenteobem.com.br e listar seus pratos e valores, para que os vouchers sejam gerados. 


A compra é realizada no próprio site e os vouchers poderão ser utilizados até o final de dezembro deste ano pelos consumidores. Toda verba adquirida será revertida aos estabelecimentos participantes. Não há lucro para Bunge, apenas descontos das taxas.


A iniciativa tem, ainda, um apelo solidário: cada voucher vendido representa uma refeição doada, beneficiando instituições como a Instituição BonPar, que atende diariamente 10 mil pessoas em situação de vulnerabilidade em São Paulo, a Associação Católica Samaritanos, que entrega duas mil refeições diárias em Pernambuco, e a Cozinha Comunitária Bom Pastor, que é responsável por alimentar 150 pessoas todos os dias em Blumenau.


O primeiro lote será de oito mil vouchers que, consequentemente, representam oito mil refeições doadas à estas entidades. Após a venda do primeiro lote, a empresa irá disponibilizar uma segunda onda de vouchers para continuar ajudando estabelecimentos e instituições.


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