Chester com espumante de maçãs recheadas, receita com gosto de festa

Este assado pode ser a estrela da ceia de Natal

Uma sugestão de assado para ser a estrela da mesa na ceia de Natal. A receita é do Buffet Tutti, em Santos. Anote, ele é bem perfumado e suculento. O espumante com as frutas dá o tom de festa da ave.

Chester ao molho de laranja e espumante com maçãs verdes recheadas de passas e nozes
Ingredientes:
1 chester (em torno de 3 kg); 1/2 garrafa de espumante; 2 xícaras (chá) de suco de laranja; 1 colher (sopa) de margarina ou manteiga; 1/2 xícara (chá) de salsinha picada; 5 maçãs.

Clique e Assine A Tribuna por R$ 1,90 e ganhe acesso ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em lojas, restaurantes e serviços!

Acompanhamento: 200 gramas de uva passa; 100 gramas de nozes picadas ou trituradas; 100 ml de champagne e 1 colher (sopa) de açúcar mascavo ou demerara.

Preparo: Tempere o chester com o espumante e o suco de laranja no dia anterior. Misture a margarina ou manteiga à salsa e passe em toda a carne (passe por debaixo da pele delicadamente). Coloque numa assadeira com um pouco do líquido resultante deste tempero. Separe uma parte desse líquido em um copo. Cubra com papel alumínio e leve ao forno a 200ºC por duas horas, mas molhando o chester por duas ou três vezes neste período em que assa. Retire o papel alumínio, junte as maçãs e deixe dourar por mais 30 minutos.

Dica: Deixe as coxas do chester amarradas na hora de assar para não abrirem. 

Acompanhamento: coloque as uvas passas no champagne com o açúcar mascavo ou demerara e deixe de molho por meia hora. Faça uma cavidade no centro das maçãs e retire um pouco da polpa. Recheie as maçãs com as passas e leve ao forno para assar, na última meia hora do chester. Use as nozes para decorar.

Tudo sobre: