Burger King Brasil vai doar parte da receita com sanduíches ao SUS

Melhor forma de direcionar esses recursos será discutida com as autoridades, segundo a rede de lanchonetes

Por: Fernanda Lopes  -  17/03/20  -  22:02
Burger King doará parte da renda de sanduíches ao Sistema Único de Saúde
Burger King doará parte da renda de sanduíches ao Sistema Único de Saúde

Em função da pandemia de Covid-19 e para ajudar no combate à doença, o Burger King Brasil anunciou que irá destinar ao SUS (Sistema Único de Saúde) parte de toda receita líquida de qualquer sanduíche vendido nas 900 lojas da rede Burger King ou Popeyes no país, até o fim do mês de março. A melhor forma de direcionar esses recursos será discutida com as autoridades, segundo a empresa.


A rede de lanchonetes ainda destacou que reforçou os processos de higiene em suas cozinhas. "Como padrão, nossos funcionários precisam lavar as mãos a cada 60 minutos. Reduzimos esse intervalo para 30 minutos e incluímos dispensers de álcool gel na parte interna das lojas", diz comunicado. 


Completam: "Além disso, nenhum alimento é manipulado com a mão diretamente, e todos os funcionários responsáveis por montar os sanduiches utilizam uma luva descartável após a lavagem das mãos. Todos os utensílios são higienizados diversas vezes ao dia, e evitamos qualquer tipo de contaminação cruzada utilizando pinças de cores específicas para manusear cada ingrediente".


Segundo a empresa, todas as áreas comuns e de circulação dos restaurantes passam por uma rotina de limpeza com produtos desinfetantes certificados de qualidade internacional fornecidos pela empresa Ecolab. "Para intensificar ainda mais a preocupação com a higiene, o número de dispensadores de álcool gel nas lojas será dobrado, com o objetivo de estimular o uso especialmente para quem está no balcão e atendendo aos clientes".


Por fim, está sendo aumentada a oferta de delivery em todo o país. "Dessa forma, a partir de agora já é possível pedir Burger King com os três maiores apps do mercado, Uber Eats, Rappi e iFood", finaliza.


Logo A Tribuna
Newsletter